Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-01-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 3

200400

MVP: Pedro Além

Fenerbaços SC vs The Hammers

Jogo emocionante acaba empatado a 3 bolas!

Na 3ªjornada da Divisão Alllstars o Fenerbaços SC recebeu o The Hammers. Foi um jogo interessantíssimo, com reviravoltas no resultado e um resultado final sempre imprevisível. No fim, o marcador acabou a mostrar 3-3, um resultado justo, mas certamente aquém para ambas as equipas que procuravam os 3pontos.

A partida começou amena, com nenhuma das equipas a querer abrir espaços desnecessários. Dessa forma, não houve grandes momentos iniciais, com o 0-1 a ser o primeiro momento do jogo, já perto dos 10min de jogo. Canto de João Jacinto rasteiro e tenso para o interior da área. Ninguém consegue o corte, com o esférico a ir até Diogo Branco na linha da pequena área que, de primeira, encostou para o fundo das redes! O golo impactou a partida, obrigado a equipa da casa a arriscar mais. Primeiro ficaram perto do golo, numa bola perdida que acabou por sobrar para João Santos. De imediato preparou o remate e disparou da entrada da área, mas Pedro Azevedo conseguiu a defesa apertada para canto. Pouco depois, chegaram mesmo ao empate, através da conversão de uma grande penalidade. Pedro Além foi chamado a marcar, não tremeu e com naturalidade repôs a igualdade. O golo galvanizou a equipa da casa, que nem 5min depois conseguiu a reviravolta. Santos tabelou com Tomás Mendonça no corredor direito a fletir para dentro, e ficou com o esférico nas costas da defesa. Apesar de estar com a frente do lance, Santos estava sob pressão adversária e, com um belo cabrito, tirou o adversário da frente. No confronto com o guarda-redes não vacilou e desviou para o 2-1! Belo golo! Antes do intervalo, os Hammers fizeram um forcing final, e após várias tentativas conseguiram mesmo re-empatar a partida! Bola perdida na entrada da área, descaída na esquerda. Pedro Justo viu a oportunidade e com um remate prensado fez um belíssimo golo, sem hipóteses para Joaquim Matos! 2-2 era o resultado no descanso.

O segundo tempo começou logo intenso, com ambas as equipas à procura do golo. Primeiro foram os visitantes a tentar, com uma bela jogada pela esquerda de Henrique Pereira e Justo. Culminou num remate cruzado de justo, à procura do segundo poste, mas não colocou bem o suficiente e o esférico acabou por rasar o poste por fora... A resposta foi quase imediata, com Gonçalo Costa a ficar perto do golo num pontapé de canto. A bola pingou no interior da área, e Costa vindo de trás ganhou nas alturas. O cabeceamento foi forte, mas acabou por passar ligeiramente por cima da trave. Com o passar do tempo, a intensidade foi esmorecendo, mas nos últimos 10min ambas as equipas deram tudo por tudo para a vitória. Primeiro foram os Hammers a conseguir forçar uma grande penalidade. Justo foi o escolhido para a conversão, não tremeu e fez o 2-3. Infelizmente para os ingleses, nem tiveram tempo para festejar, que no minuto seguinte, os turcos beneficiaram de nova penalidade. Novamente Além foi chamado à conversão, e novamente voltou a marcar. Até ao fim da partida, ambas as equipas procuraram o golo da vitória, mas fosse Azevedo enorme a tapar os caminhos do golo, fosse Matos, o resultado manteve-se inalterado! 3-3foi o resultado final!

por Pedro Zilhão