Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-11-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      000100

      MVP: Miguel San Payo

      Man ChestHair United vs Real Sodacoça

      Man ChestHair e Sodacoça não vão além do nulo.

      As duas formações da B2 entravam em campo separadas por apenas 4 pontos. Os ingleses procuram sair da zona de despromoção, enquanto os espanhóis, após um belo início de temporada, têm sentido dificuldades na fase final da época, pelo que o objetivo realista passou a ser a manutenção.

      Entrada com perigo do Sodacoça, numa jogada pelo corredor esquerdo e que terminou com remate forte de Miguel Motta, mas à malha lateral. A resposta do Man ChestHair foi rápida, com Xavi a receber descaído para a esquerda e a rematar rasteiro e cruzado, a passar a poucos centímetros do poste. Passados alguns minutos, momento de aflição na área do Sodacoça após bola longa para João Pereira, que se antecipou ao guardião com um toque de cabeça e a bola já se preparava para entrar, mas Tomás Fontes sprintou e conseguiu cortar o esférico contra a trave! Os ingleses começavam a crescer no jogo, e voltaram a avisar, desta feita por Mikael Santos, que de fora da área atirou à baliza e obrigou Manuel Segismundo a defender para canto! Pouco depois, nova oportunidade criada, desta feita num canto cobrado por Pedro Monteiro para a entrada da área onde estava Moita para um remate que acabou por sair enrolado, mas que assistiu João Pereira para um remate à queima-roupa, mas Manuel Segismundo voltou a estar impecável e interveio muito bem! O Sodacoça ficou perto de marcar no fim do primeiro tempo graças a uma excelente iniciativa de San Payo, a ganhar o esférico atrás e a conduzir pela direita ao longo de todo o campo com boa utilização do corpo e a terminar num cruzamento rasteiro na direção de Afonso Marcos, que bem se esticou, mas só conseguiu tocar de raspão.

      Os ingleses entraram bem no segundo tempo, com recuperação em zona ofensiva e que terminou num remate cruzado de Pedro Monteiro, por pouco ao lado do alvo. Na área contrária, boa oportunidade para os espanhóis, com Rodrigo Ruxa a rodar tudo até Afonso Marcos, que dominou bem o esférico e rematou à baliza, para defesa apertada do keeper! O jogo estava extremamente equilibrado e ia ficando cada vez mais partido, pelo que o Man ChestHair aproveitou para criar perigo em contra-ataque, numa bola à direita em Varradas (estrangeiro), que conduziu e conseguiu descobrir Moita do lado contrário dentro da área, a terminar com remate muito forte à queima-roupa, mas Manuel Segismundo fez uma defesa fenomenal para manter o nulo! Nos minutos finais do jogo, o Sodacoça auferiu de duas ocasiões muito boas para conseguir a vitória, ambas por San Payo, que surgiu em posição mais avançada e no um para um, acabou por ser o guardião a levar a melhor em ambas as situações!

      O jogo terminava assim com empate justo, mas que poderia ter tido golos em vez de terminar no nulo. O Sodacoça segue na quinta posição, enquanto o Man ChestHair está em zona de despromoção, mas com um jogo a menos, só depende de si próprio para fugir à mesma.

      por Henrique Barrosa