Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-06-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 5

200200

MVP: António Veiga

Ah Mas vs The Passenger Hostel

Goleada importante para os The Passenger!

Num jogo que ficou resolvido ainda na primeira parte, os Ah Mas foram surpreendidos pela intensidade e raça da jovem equipa que ambiciona regressar à divisão Allstars, acabando por deitar tudo a perder ainda na primeira parte.

Os Passengers sabiam que tinham que vencer para não deixar o pelotão da frente fugir ainda mais, e entraram com a missão bem definida: ganhar o jogo. Começaram desde muito cedo a criar oportunidades de golo e chegaram mesmo ao golo numa dessas primeiras ocasiões, com António Ribeiro a aproveitar um ressalto depois de um cruzamento e rematar já dentro de área para o fundo das redes. Instantes a seguir, foi a vez de António Montez (estrangeiro) ter um momento de inspiração e rematar uma bomba de fora de área ao ângulo da baliza e fazer o 2-0. Na resposta tentaram reagir os Ah Mas, José Duarte ficou isolado e na cara de José Villar acabou por permitir a defesa do guarda-redes. O 3-0 apareceu pouco depois, por meio de uma jogada coletiva de grande nível! O guardião surpreendeu toda a gente e bateu o pontapé de baliza longo para António Ribeiro que estava à “mama” à espera da bola. O médio abriu na direita para Tomás Catalão, que nada egoísta tocou para o meio onde apareceu Diogo Santos a finalizar. Os Passengers não tiravam o pé do acelerador e o 4-0 apareceu novamente por António Montez, que assistido por Diogo Santos recebeu a bola dentro de área e disparou para o fundo das redes sem hipótese para o guardião. Antes do intervalo houve ainda tempo para o 5-0, desta vez por António Ribeiro.

Na segunda parte o jogo teve menos história. O resultado estava praticamente decidido e por isso os Passengers controlaram mais a posse de bola, reduziram a intensidade e o jogo acabou por ter bastante menos oportunidades. Ainda assim, António Ribeiro foi o primeiro a estar perto de fazer novamente o gosto ao pé, recebendo a bola junto à linha e fazendo um cabrito que tirou o defesa do caminho. Arrancou em direção à baliza mas o remate passou muito pouco ao lado! Os Ah Mas ainda reduziram, através de um excelente cruzamento de José Duarte que encontrou Afonso Barroso no coração da área e o médio cabeceou para o fundo das redes. No entanto já era tarde para ambicionar algo mais e o resultado ficou mesmo fechado em 5-1.

por Zé Mendes