Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-10-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 1

ATP United vs Milfwall

Remontada categórica dos tenistas!

Jogo a contar para a jornada 7, em atraso, da Divisão Allstars. Entravam em campo ATP United e Milfwall, ambos em lugar de despromoção à entrada para o jogo, pelo que ambas precisavam e muito dos três pontos.

Entrada mais forte e decidida dos ingleses na partida, que começaram cedo a criar oportunidades por João Maltez. Num primeiro momento, excelente lance de João Rocha pelo corredor esquerdo, que conseguiu ir até à linha de fundo e fazer um cruzamento rasteiro para aparecimento de Maltez ao segundo poste, mas o avançado tentou o bonito com um remate de letra e a bola sobrevoou a baliza! A seguir não perdoou, e foi Miguel Motta a picar a bola na frente, Maltez antecipou-se ao adversário e desta vez não receou em usar o pé esquerdo, rematando rasteiro para o fundo das redes! Um verdadeiro golo à ponta de lança. Em seguida, contra-ataque para o Milfwall e mais uma oportunidade para Maltez, que rematou forte e obrigou Bruno Branco a defender para canto. Na sequência desse mesmo canto, Rocha colocou ao segundo poste e Maltez apareceu solto de marcação para cabecear à queima-roupa para o 2-0! Bis do dianteiro! Os ATP pareciam estar extremamente desconcentrados, mas a resposta estava reservada para depois do segundo dos ingleses, a começar por um golo repentino de Peu, que recolocou os tenistas na disputa pelo resultado! Os ATP tinham os lançamentos de linha lateral muito bem trabalhados e ficaram perto do empate após lançamento longo de Tomás Mendes que acabou nos pés de Morgado, para um remate à queima-roupa e consequente defesa de Marlon. A seguir o empate surgiu mesmo: novo lançamento longo de Tomás Mendes, a bola ainda sofreu um desvio e acabou em Peu, que calculou muito bem o tempo de ataque de cabeça ao esférico e fez também um bis! Os ATP continuaram a carregar em busca da vantagem e em novo lançamento, desta feita curto, a bola acabou nos pés de João Carvalho, que atirou muito forte, mas Motta ofereceu o corpo ao manifesto e as equipas iam assim com 2-2 para intervalo! Excelente primeira parte.

A turma de amarelo continuou a apostar no jogo direto no segundo tempo e ficou perto de o abrir com golo: mais um lançamento longo de Tomás Mendes e a bola foi até ao segundo poste em Morgado, que cabeceou, mas por cima! A seguir, jogada bem construída desde trás, com Peu a soltar à esquerda em Pepas, que já em esforço conseguiu colocar no interior da área, acabando por isolar Gonzalez, que tirou o guardião da frente e atirou à baliza, mas Margarido conseguiu um corte providencial de cabeça! Só ia dando ATP ao longo do segundo tempo e Tomás Mendes seria derrubado no interior da área. O avançado assumiu a cobrança da grande penalidade e atirou a contar, confirmando assim uma reviravolta impressionante! Os tenistas pareceram ficar galvanizados com a reviravolta e rapidamente chegaram ao 4-2, num momento de grande inspiração de Morgado, que colocou a bola no ângulo da baliza do Milfwall à meia-distância! Indefensável! Também Pepas se mostrou inspirado, não quis ficar atrás de Morgado e também ele fez o esférico entrar no ângulo da baliza do Milfwall! Minutos de enorme inspiração dos ATP, que acabariam por ser decisivos para o resultado final. O Milfwall ainda tentou ripostar após uma série de golos sofridos, com Afonso Fernandes em destaque, que tentou rematar à queima-roupa por duas ocasiões, a primeira a ser defendida por uma mancha de Bruno Branco e a segunda, a tentar picar sobre o guardião, mas a ficar a centímetros do golo.

O jogo terminou assim com vitória muito importante dos ATP, que ascendem ao sétimo posto, saindo da zona de despromoção, enquanto o Milfwall continua em dificuldades, dado que soma ainda apenas seis pontos, precisando de conquistar pontos com a maior brevidade possível.

por Henrique Barrosa