Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-10-07 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100100

MVP: Daniel Novak

Jean Pierre Club vs Queens Park Strangers

Jean Pierre mantém-se firme no terceiro posto!

Esta partida colocava frente-a-frente duas equipas em situações bastante distintas, com o Jean Pierre Club na luta pela subida de divisão à Liga A, enquanto os QPS lutam pela manutenção na B1, ocupando o penúltimo lugar da mesma.

Os primeiros minutos revelaram bastante intensidade na partida, sem grandes oportunidades a salientar. Os franceses iam mantendo a posse de bola com critério e calma, enquanto o bloco inglês estava bem organizado, o que dificultava bastante o trabalho à turma de Tiago Ribeiro. A primeira tentativa surgiu dos pés de Novak, que se antecipou a um adversário e em seguida rematou à meia-distância, mas não acertou no alvo. Em seguida, bola na área dos QPS e alguma cerimónia para limpar o mesmo, sendo que quem aproveitou foi Tiago Miguel com remate à queima-roupa para defesa atenta de Rafael Pinto! A primeira tentativa dos ingleses foi também de fora da área por Fuzil, com remate em arco de pé esquerdo, mas a bola sobrevoou a baliza. Os franceses ficaram pertíssimo de inaugurar o marcador e foi na sequência de uma arrancada fantástica de Fonseca pelo corredor esquerdo, que assistiu Tiago Ribeiro na pequena área, mas o remate foi à trave! Que oportunidade para o Jean Pierre Club! No entanto, na jogada seguinte a bola deu mesmo com a baliza: mais uma vez pelo corredor esquerdo, desta feita com Novak a colocar ao segundo poste e quem surgiu para finalizar foi Bilé! Os franceses iam então a vencer para o intervalo.

A segunda parte começou com excelente oportunidade para se dilatar, tendo sido Tiago Miguel a ganhar a bola no miolo e a soltar mais adiante em Fábio, que no um para um atirou ao lado! Os ingleses responderam por Cabecinha de fora da área, mas Cunha, muito seguro, encaixou a dois tempos. Pouco depois, Cabecinha voltou a tentar o golo, desta feita já no interior da área, mas Cunha estava bem colocado e defendeu o remate do médio. O jogo mantinha-se vivo, com os ingleses a tentarem arranjar maneira de chegar ao empate e os franceses a manterem a vontade de marcar mais golos. A turma forasteira ainda teve uma boa jogada de contra-ataque conduzida por Francisco (estrangeiro), que saiu da pressão e soltou à esquerda em João Nuno Guitana, sendo que este tentou ludibriar um adversário e rematou, mas ao lado. Quase a terminar Diogo Ribeiro ainda dispôs de uma excelente oportunidade para dilatar, ao atirar de pé esquerdo ao poste! Acabaram por se confirmar os três pontos para o Jean Pierre, que se mantém em excelente forma e no pódio da Liga B1. Os QPS nunca conseguiram verdadeiramente importunar o adversário, e estão em perigo no penúltimo lugar, tendo agora pela frente quatro partidas por jogar para tentar fugir à zona de despromoção.

por Henrique Barrosa