Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-10-13 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 0

100100

MVP: João Faria de Carvalho

FC Baile de Munique vs Bayer Neverlosen

Raça de Campeão!

O FC Baile de Munique está na luta pelo título e esta semana deu um passo importante após a vitória frente ao Falência CF. Abecassis garantiu o triunfo com um golo solitário no último lance da partida!

O Falência entrou bem na partida e foi a primeira equipa a criar perigo. João Reis fez uma arrancada pela linha direita, aguentou a carga de um defesa e disparou cruzado, obrigando Simão Veiga Figueira a aplicar-se para impedir o golo.
A resposta dos encarnados surgiu de bola parada. Mike Fragoso assumiu a conversão de um livre direto e disparou colocado, mas o guarda redes contrário estava atento e manteve o nulo no marcador.
O Baile de Munique estava por cima, mas o Falência voltou à carga e novamente através de Reis. O médio voltou a fugir junto à linha e rematar na direção certa, mas o lance teve o mesmo desfecho do anterior. Simão mostrou-se intransponível e fez uma boa defesa.
Até ao intervalo, os alemães pressionaram e estiveram perto do golo por duas ocasiões. Primeiro, Azcue picou sobre a defesa contrária e serviu João Faria de Carvalho. O médio livrou-se de um defesa e cruzou para Martim Abecassis que já com pouco ângulo acabou por atirar por cima. Logo a seguir, e já mesmo em cima do intervalo, João Faria de Carvalho viu Vasco Rego impedir o golo com grandes reflexos. Na sequência de um lançamento de linha lateral efetuado para o interior da área, o esférico acabou por sobrar para os pés do médio que disparou à meia volta e muito perto da baliza, mas o guardião fez uma enorme defesa!

Na segunda metade, os encarnados entraram melhor e começaram e encostar a equipa contrária “às cordas”. O Falência jogava com todos os homens no seu meio campo e esperava por uma oportunidade para lançar um contra-ataque rápido.
O primeiro lance de perigo do segundo tempo saiu dos pés de Eiró. O avançado trabalhou bem à entrada da área, arranjou espaço e disparou forte, mas fez a redondinha passar por cima da trave. Pouco depois, foi Frederico Meneses quem esteve perto de pôr a sua equipa em vantagem. O lateral fez uma excelente combinação com João Faria de Carvalho e acabou isolado na cara do guarda redes. Vasco Rego fez uma enorme mancha e manteve a igualdade!
O jogo era de sentido único e o tempo começava a tornar-se escasso. Num contra-ataque rápido, Eiró lançou Abecassis e deixou-o com tudo para fazer o golo. O avançado disparou na direção certa, mas para mais uma boa intervenção do guarda redes dos espanhóis.
No último lance de partida, quando o empate já parecia o resultado mais provável, o FC Baile de Munique chegou ao golo! Abecassis recebeu à entrada da área, tirou as medidas à baliza e disparou cruzado para o fundo das redes!

Resultado importantíssimo para os alemães que seguem isolados na liderança do campeonato a três jornadas do final!

por Henrique Zilhão