Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-10-15 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 5

000100

MVP: Henrique Gomes Pereira

Bayer Neverlosen vs Galaratavay

Poderio turco!

Num duelo a contar para a liga C3, Falência e Galaratavay defrontaram-se no CIF com os turcos a vencerem por larga margem e a mostrarem-se personalizados e dinâmicos, colocando assim alguma pressão sobre o segundo lugar!

Apito inicial na partida, com mais posse de bola para os Galaratavay, ainda que sem oportunidades claras de perigo a aparecer nos minutos de abertura. “Ricky” viria a desfazer essa inércia, após rematar fortíssimo de muito longe e obrigar Vasco a esticar-se para impedir o golo, com a bola a embater no ferro e a sobrar para Justo que tocou, sem oposição, para inaugurar o marcador! Num lance de grande insistência junto da área dos Falencianos, a defesa conseguiu sacudir, mas só até à zona de Justo que aproveitou para pontapear com grande violência, porém, Vasco negou o 2x0 com uma estirada impressionante para canto! Depois de um grande passe de “Guga” a lançar a corrida de Justo, o médio orientou, galgou metros e meteu um centro a atravessar a área, com um defesa dos espanhóis, na tentativa de afastar o perigo, a ficar muito perto de meter a bola na própria baliza depois desta embater no poste e sair pela linha de fundo! De seguida, Justo colocou longo no corredor esquerdo onde estava Afonso Oom (estrangeiro) para receber e tirar um adversário do caminho com um toque subtil, enviando de seguida um rocket indefensável a fazer as redes abanar! Em desvantagem por 2 golos, o Falência finalmente dava ar de sua graça e tentava responder, com “Chiqui” a recuperar a posse em terrenos adiantados e, em boa posição, a chutar forte, mas à figura de Azevedo! Grande jogada coletiva dos Gala, a seguir, a começar nos pés de Afonso, com o reforço a deixar curto em Henrique G.P., e este a assistir de imediato João Paulo que assistiu num passe atrasado Tomás Sousa (estrangeiro) e este a chutar com intenção, porém, ligeiramente desviado do alvo! Na última chance do 1º tempo, Henrique recebeu da melhor forma um passe para a ala esquerda e guardou a posse face à marcação cerrada de dois oponentes, esperando pelo momento certo para assistir Justo que se preparava para invadir a área, com o médio a atirar colocadíssimo na passada!

 

Regressados de descanso, os turcos mesmo em vantagem por 3 golos, mantinham a toada ofensiva evidenciada na primeira parte, com Calderón a ter nos pés a primeira oportunidade para criar perigo após remate forte que saiu ao lado da baliza! Na resposta, João Marques tentou surpreender com um pontapé de livre a grande distancia da baliza, porém, Azevedo não sentiu dificuldades para segurar a bola! Num 1x2 entre Guga e Justo, o defesa deu por si na cara do guardião, e já sem tempo para mais, atirou na direção da baliza, mas Vasco saiu dos postes para negar as suas intenções! Nesta fase, o Gala ia dominando a partida e controlando as investidas tímidas do adversário, justificando o resultado até ao momento. Num livre frontal que Chiqui quis assumir, o avançado partiu na direção na direção da bola e encheu o pé, contudo, não conseguiu direcionar o remate como pretendia! O 4x0 ficaria muito perto, de seguida, depois de “Alpa” desmarcar Afonso na meia esquerda com um passe teleguiado, com o médio a meter uma bola a atravessar a área e Ricky a surgir no sítio certo, mas a enviar a bola direitinha ao poste! Mais tarde, Justo apareceu nas costas da defesa e visou a baliza de Vasco, com o guardião a defender como pôde e Calderón a dar seguimento, fazendo o golo na recarga! Pouco depois, Henrique voltou a causar pânico na ala esquerda e, após criar espaço para si, assistiu João Paulo no centro da área com grande categoria, e o capitão não desperdiçou, enterrando o esférico no fundo das redes! Até final, chance criada pelo sujeito do costume, Henrique, com o ala a colocar novo cruzamento com selo de golo e a ver o defesa quase cortar novamente para dentro da própria baliza!

por José Franco Dias