Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-10-28 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

MVP: Lúcio Djaló

Real Madeira vs Metz Lá Dentro

Real ultrapassa as dificuldades!

Real Madeira e Metz Lá Dentro encontraram-se para disputar a passagem aos oitavos de final da taça allstars. Os madeirenses venceram por 2-1, mas a formação da liga C1 foi um osso duro de roer.

A partida começou de feição para o Real Madeira que não tardou a chegar ao golo! Cabral (estrangeiro) lançou Coelho junto à linha esquerda, o avançado progrediu até à linha de fundo e cruzou rasteiro para a entrada de Djaló. No entanto, Francisco Campos tentou cortar e acabou por introduzir o esférico na própria baliza.
A resposta não tardou e no minuto seguinte o Metz quase chegou ao empate. Miguel Campos (estrangeiro) fez uma arrancada pela linha lateral e cruzou tenso para o interior da área. Henrique Ramos desviou o esférico para afastar o perigo, mas acabou por fazer a redondinha embater em cheio na trave! Quase que se repetia o lance do golo madeirense, mas na área contrária.
Os insulares voltaram à carga e João Pedro Ramos esteve muito perto de dilatar a vantagem. Após uma jogada de insistência, o defesa subiu no terreno, fintou o guarda redes e disparou na direção certa, mas acabou por ver o esférico esbarrar no poste!
Até ao final do primeiro tempo, o Metz foi em busca do empate e acabou mesmo por consegui-lo. Magalhães lançou Miguel Campos nas costas da defesa, deixando-o isolado. Apenas com o guardião pela frente, teve a calma de desviar o esférico e encostar para o fundo das redes!

A segunda metade começou da mesma forma que a primeira e não tardou até que o Real Madeira voltasse para a frente do marcador. Guilherme Castro bateu longo na frente, o central e guarda redes do Metz desentenderam-se e Djaló aproveitou para encostar para o 2-1!
O Metz não se deixou abalar e respondeu de forma imediata. Magalhães apareceu sozinho na cara do guarda redes e atirou para excelente intervenção de Matias Entrudo (estrangeiro). Na recarga, Campos já se preparava para bisar, mas Djaló apareceu a fazer um corte providencial!
Até ao final, o Metz procurou o golo e esteve por cima do encontro, mas nunca conseguiu encontrar o caminho para as redes adversárias. Lynce foi sempre o homem mais perigoso do lado encarnado, mas estava em noite de desinspiração. Primeiro, Miguel Campos serviu o avançado com um espetacular cruzamento e Lynce apareceu a cabecear solto de marcação, mas acabou por atirar à trave! Pouco depois, num lance tirado a fotocópia, Lynce voltou a aparecer sozinho, mas cabeceou para defesa fácil do guardião e, mesmo a terminar, o avançado voltou a aparecer sozinho, mas acabou por rematar fraco e para as mãos do guarda redes.

O Real Madeira aguentou a pressão até ao final e carimbou a passagem à próxima etapa da competição!

por Henrique Zilhão