Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-09-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Baile de Munique SAD vs Heinakeres

Heinakeres somam… mais um empate!

A turma orientada por Braga da Costa defrontou o Baile de Munique SAD em partida a contar para a 13ª jornada da liga B1 e 3-3 foi o resultado final. Os Heinakeres são a única equipa do campeonato que ainda não perdeu, mas somaram o 4º empate consecutivo!

A partida não poderia ter começado de melhor forma para os Heinakeres que após o apito inicial beneficiaram de uma grande penalidade. Francisco Gil “Titó” assumiu a responsabilidade e pôs a sua equipa na frente do marcador!
Os holandeses mandavam no jogo e pouco depois chegaram ao 0-2! Titó arrancou pelo lado esquerdo do terreno, entrou na área e meteu atrasado. Vasco Neves apareceu a rematar à meia volta e fez a redondinha embater em cheio na trave, no entanto o esférico sobrou para os pés de Coimbra que rematou cruzado, mas antes da bola entrar Henrique Simões dos Reis ajustou a trajetória e assegurou que o esférico entrava na baliza alemã!
O Baile de Munique SAD estava com dificuldades em organizar-se e durante o primeiro tempo praticamente não ameaçou a baliza contrária. Registo apenas para um livre direto convertido por Ahmad, mas para defesa segura do guarda redes contrário. Os Heinakeres ainda deixaram um aviso por Gomes antes do intervalo. O médio aproveitou uma bola que sobrou à entrada da área e disparou forte, mas fez a redondinha passar por cima da trave!

No segundo tempo o jogo ganhou ritmo e as oportunidades passaram a ser mais recorrentes. Justino deixou um aviso logo a abrir. O central subiu no terreno, tirou as medidas à baliza e apostou no remate de meia distância. Paulo Ferreira mostrou estar atento e impediu o terceiro com uma excelente defesa!
A resposta do Baile de Munique surgiu de forma imediata e trouxe o primeiro golo dos alemães! José Ferreira conduziu o esférico pelo centro do terreno e serviu Zé Mora (estrangeiro) já no interior da área contrária. O médio apareceu a disparar em arco e reduziu para 1-2!
Os pupilos de Rabaça continuaram a pressionar e pouco depois Arsénio criou perigo. O médio recebeu junto a linha, tirou do caminho o defesa que o marcava e disparou na direção certa, mas para boa defesa do guarda redes!
Apesar da pressão alemã, os Heinakeres voltaram a chegar ao golo. Após um pontapé de canto e alguma confusão na área, o esférico sobrou para Justino que apareceu a disparar uma bomba para o fundo das redes!
O Baile de Munique SAD não se deixou abalar com o terceiro dos adversários e partiu novamente em busca do golo. O jogo estava intenso e o 2-3 acabou por aparecer na sequência de uma bola parada. Rabaça converteu um livre frontal, mas em vez de atirar à baliza, enganou a defensiva adversária e serviu Tiago Salem que recebeu à entrada da área sem oposição e disparou cruzado, sem dar hipóteses ao guarda redes.
Galvanizados e cheios de vontade para arrancar o empate, os alemães lançaram-se no ataque e pouco antes do final da partida chegaram ao terceiro! Matos conduziu o esférico pelo centro do terreno, deixou em José Ferreira e o médio serviu Arsénio que atirou colocado, garantindo assim um ponto para a sua equipa!
Até ao final, os Heinakeres ainda tentaram voltar para frente do marcador, com Titó a liderar a ofensiva holandesa, mas sempre sem sucesso. O juiz acabou por terminar o encontro com cada uma das equipas a levar para casa um ponto, tal e qual como no encontro da primeira volta do campeonato.

por Henrique Zilhão