Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-09-30 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Heinakeres vs Pitas de Guadalajara

Heinakeres deixa fugir a vitória…

Na 12º jornada da Liga B1 os Heinakeres receberam o Pitas de Guadalajara. Parecia que os holandeses tinham tudo controlado, chegando a estar a vencer por 3-1 mas acabariam por desperdiçar essa vantagem, deixando que a partida acaba-se 3-3. Apesar de nada estar perdido, este empate complica as contas dos Heinakeres para a Liga A.

O primeiro tempo começou e nenhuma das equipas arriscou em demasia, com as primeiras oportunidades do encontro a surgirem de livre direto. Primeiro foi TItó, que com um livre forte obrigou Miguel Henriques a uma boa defesa. Em resposta António Serrano beneficiou de um livre semelhante e colocou a bola junto ao poste direito. Rodrigo Cristóvão estava atento e, apesar do esférico ainda ressaltar à sua frente no chão, conseguiu a defesa para canto. A partida estava muito disputada a meio campo, com poucas oportunidades. Porém, pelos 20min da partida, o marcador foi inaugurado por Miguel Justino na sequência de um pontapé de canto. Canto na direita batido por Miguel Zenha ao segundo poste onde apareceu Justino, sem qualquer marcação, a cabecear forte de cima para baixo. Henriques ainda tocou, mas não conseguiu parar a bola. 1-0 era o resultado ao intervalo.

O Pitas estava a precisar de pontos para sair da zona de despromoção e no segundo tempo foi atrás do resultado! Logo nos primeiros 5min conseguiram empatar a partida. Com alguma sorte à mistura José Sampaio ficou com o esférico, isolado, em frente à área holandesa. No confronto com Cristóvão não tremeu e finalizou de maneira belíssima, com um ótimo chapéu. O Heinakeres acordou com o golo do empate e em menos de 5min reagiu com dois golos de Zenha. No primeiro Zenha é descoberto no corredor direito por Justino. Recebe de peito, roda sobre si mesmo e, ligeiramente descaído para a direita, remata muito forte fazendo a bola passar de baixo do guarda-redes adversário. Logo depois Zenha marca o segundo da conta pessoal, desta feita assistido por Martim Silva. Silva trabalha na esquerda e termina com um cruzamento rasteiro para o interior da área. Zenha aparece sozinho e encosta justo ao primeiro poste. Faltavam cerca de 10min para acabar a partida e parecia que estava resolvida, mas os mexicanos nunca desistiram e, com alguma sorte, ainda chegaram ao empate. Grande erro da defensiva holandesa a permitir que Nuno Silva fica-se isolado no corredor esquerdo. Progrediu até à área e, quase sem ângulo, rematou fortíssimo junto à trave, sem hipóteses para o guarda-redes. Mesmo antes do fim Francisco Moniz conseguiu o golo do empate. Bola bombeada para a área holandesa, grande confusão a terminar com Moniz a meter a bola dentro da baliza junto ao poste direito. 3-3 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão