Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-09-13 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 5

300000

MVP: Miguel Deus

Água Suja Poluída vs ATP United

Fé em Deus e pé na liderança!

O ATP defrontou o Água Suja Poluída em partida a contar para a 12ª jornada da liga A e venceu por 1-5. A equipa canarinha somou a nona vitória na prova e segue isolada na liderança.

O Água Suja Poluída entrou bem na partida e logo no primeiro minuto do encontro deixou um aviso. Rodrigo Costa recebeu junto à linha esquerda, tirou um defesa do caminho e disparou cruzado, fazendo o esférico embater em cheio no poste!
A resposta da formação canarinha saiu dos pés de Manuel André. O médio converteu um livre direto à entrada da área e disparou forte, mas Estevens mostrou que estava atento e fez uma boa defesa.
O ATP começou a comandar o encontro e a meio do primeiro tempo chegou ao golo. Peu serviu Deus, o avançado fintou o guardião e atirou para o 0-1! A margem mínima não durou muito e pouco depois Miguel Deus bisou no encontro. Após um cruzamento de João Faria de Carvalho para o interior da área, o avançado apareceu no sítio certo e dilatou a vantagem!
A partida começou a aproximar-se do intervalo e Deus conseguiu ainda chegar ao hatrick. Após falta sobre Nuno Deus no interior da área, o juiz do encontro assinalou grande penalidade e o avançado assumiu a responsabilidade. Deus não falhou e voltou a assinar o livro dos marcadores!
No último lance antes do intervalo, Esteves esteve muito perto de reduzir. O médio converteu um livre à entrada da área e disparou um míssil que só foi travado pelo ferro!

Na segunda metade voltaram a ser os azuis os primeiros a criar perigo. Gonçalo Costa (estrangeiro) recebeu no meio campo contrário, arranjou espaço e disparou uma bomba com as coordenadas certas. Guerreiro mostrou estar atento e manteve a baliza inviolada com uma boa defesa.
O ATP voltou à carga e criou perigo na sequência de um pontapé de canto. Nuno Deus saltou mais alto que os defesas e cabeceou, fazendo a bola passar muito perto da trave!
O aviso já tinha sido dado e em pouco tempo a formação canarinha não só dilatou a vantagem como fez dois golos! Primeiro, Manuel André converteu um livre direto, viu a bola desviar na barreira e só parar no fundo das redes e, pouco depois, Nuno Deus inseriu o nome na lista dos marcadores. Após um pontapé de baliza, Miguel Deus ficou isolado, mas em vez de fazer o poker, serviu Nuno Deus que só teve de encostar para dilatar a vantagem!
A partida já se aproximava dos minutos finais quando o Água Suja Poluída conseguiu o golo de honra. Jota e Farinha combinaram bem junto à linha esquerda, Jota entrou na área e serviu Rodrigo Costa que apareceu a rematar forte para o fundo das redes!

por Henrique Zilhão