Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-10-01 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

4 - 0

300300

MVP: João Afonso

ATP United vs AC Milha

ATP confirma favoritismo

Mais um jogo a contar para o muito equilibrado grupo A! Ambos os conjuntos precisavam de ganhar o encontro para continuarem na luta pelo acesso à fase seguinte. Os ATP eram claramente favoritos e confirmaram-no dentro das 4 linhas.

Num dos primeiros lances do encontro, Diogo Morgado descobre muito espaço no corredor esquerdo e dá em João Leal que estava completamente sozinho à boca da pequena área e só teve de encostar! Muitas facilidades para os tenistas! A resposta do Ac Milha veio da velocidade de Beno pelo corredor, que chega à linha de fundo e faz um passe tenso para Zé Luís ao primeiro poste tentar desviar, acabando por disputar a bola com o guarda redes! Jogo muito rápido e dividido nesta altura! Logo a seguir, Nabais dispara um balázio do meio da rua, obrigando o guardião a uma defesa atenta! Mais tarde, mais um golo dos ATP! Copia do primeiro! João Carvalho no corredor esquerdo dá ao segundo poste em Morgado que só teve de encostar! Da parte dos italianos, Morgado assistiu muito bem Lima que à entrada da área chutou para as nuvens! Sem fazerem nada por aí além, os ATP vão para intervalo a ganhar por duas bolas!

A segunda parte começou morna, e a bola foi maioritariamente disputada a meio campo. O jogo animou quando Tomás Mendes executou um lançamento muito longo para Nuno Deus, que acaba por falhar a bola e é um defesa que é apanhado desprevenido e acaba por meter a bola no fundo das redes... tremenda infelicidade para o conjunto italiano que via assim as suas possibilidades reduzidas! Com o decorrer da segunda parte, os tenistas continuaram por cima do encontro e quase sempre com a situação controlada. Depois é Pepas a cruzar para Tomás Mendes que cabeceia sozinho, mas à figura! Podia ter feito melhor! Segura bem, o guardião. Imediatamente a seguir, João Leal dá em Manel que remata em arco e vê João Afonso desviar a bola da baliza com um grande voo! Bom momento de futebol! Sem deixar os italianos respirar, Julien trabalha muito bem dentro de área e dispara mais um míssil travado por João! O guardião está em destaque nesta altura do encontro, contabilizando três/quatro defesas de grande nível. Logo a seguir, Nuno Deus tira um homem do caminho e atira à barra com força! Que golaço que seria! O mesmo Nuno Deus, em mais uma bola bombeada para área, salta mais alto que toda a gente e faz golo de cabeça, fixando o resultado final em 4-0!

Os italianos deram lutam enquanto puderam, mas os tenistas souberam explorar as suas debilidades defensivas, acabando por vencer por uma margem confortável. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho