Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-12-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

000200

MVP: Diogo Nabais

Baile de Munique SAD vs FDL

Título da C2: Check! Próxima paragem: Liga B!

Apresentavam-se a jogo duas equipas em “moods” muito diferentes: a FDL queria desesperadamente os 3 pontos para garantir que a primeira coisa que fizesse assim que o juiz do encontro desse o jogo por terminado era levantar a taça de campeã da C2; já o Baile de Munique, ganhasse, empatasse ou perdesse, não teria qualquer mexida na tabela classificativa. Ora, estes fatores pesaram dentro do campo… e de que maneira!

A FDL entrou nervosa e isso fez se sentir nos minutos iniciais! Num dos primeiros lances de perigo, Protásio conduziu pelo corredor central num slalom muito rápido e rematou em jeito, para uma brilhante intervenção de João Serras de Sousa para canto! Na resposta, Tevinho pegou na redondinha atrás do meio campo, ligou a mota pela linha e, com pouco ângulo, viu Paulo Ferreira dar uma palmada na bola para canto! Depois destes dois sustos iniciais, o ritmo baixou ligeiramente e as equipas apresentaram alguma dificuldade no último terço do terreno. O primeiro tempo já ia longo quando Quinteiro, num livre em boa posição, armou um remate de pé esquerdo, mas viu a redondinha sair por cima do travessão! Mais tarde, Quelas, num extraordinário passe a rasgar, isola Tevinho que, com tempo e espaço, não aproveita a oportunidade e esbarra numa enorme mancha de Ferreira! Num dos últimos lances do primeiro tempo, um pontapé de canto levantado por Madeiras sai teleguiado para a cabeça Nabais que salta entre os defesas e assina o primeiro da noite! Não havia melhor maneira de fechar o primeiro tempo do que com um bom golo do capitão!

O segundo voltou a começar com um clima de tensão no ar… O 1-0 era um resultado curto e os juristas sabiam disso! Porém, não queriam arriscar em demasia, pelo que iam ficando num impasse entre a defesa do resultado e a procura do golo que trouxesse mais tranquilidade… A experiência destes homens fê-los optar pela segunda hipótese! Atente-se à sucessão de lances que se segue: primeiro, um bom remate do meio da rua de Albuquerque que sai ligeiramente por cima; depois, Tevinho dispara cruzado, mas com pouco ângulo, e vê a bola sair demasiado puxada e sair pela linha de fundo; até que Madeiras deu no meio em Fitas que esperava a bola à entrada da área, e o médio bateu rasteiro, forte, e ainda viu um defesa em cima da linha a tocar na redondinha, mas ineficazmente! Estava feito o 2-0 e começava-se a sentir aquele cheirinho a título no São Miguel… O aroma intensificou-se quando Quelas atirou a contar de calcanhar, a passe de Esquilo! 3-0 para a FDL! O quarto podia ter surgido depois de Quelas, isolado, ter atirado ao lado! O final da partida aproximava-se, mas a FDL mantinha-se sempre por cima do encontro! Domínio absoluto! Ao cair do pano, Bernardo ainda intercepta um passe entre os defesas e remata rasteiro para brilhante intervenção de João que mantem a sua baliza imaculada!

 Não que o Baile fosse um osso fácil de roer, mas a FDL estava mais concentrada que nunca e assina um jogo praticamente perfeito! A C2 já tem campeão! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho