Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-12-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Queens Park Strangers vs Dynamo Kybebe

4-0...4-5!

Mais uma partida para cumprir calendário, depois de uma luta intensa dos QPS pelos lugares de acesso à liga A! Este seria, à partida, jogo tranquilo, com um claro favorito à vitória...

No primeiro lance da partida, Castanheira entra com a pica toda, deixa um defesa para trás e aparece isolado e com pouco ângulo atira para uma defesa para canto do guardião! Sem tirar o pé do acelerador, o Dynamo, pouco depois, volta a ficar perto do golo com Filipe Martinho a puxar para dentro e a rematar em jeito para mais uma boa defesa do keeper. Só minutos mais tarde é que apareceu a resposta dos QPS: Zinho recebeu na linha, puxou para dentro e rematou em arco, mas ao lado do poste! Poucos minutos depois, o mesmo avançado apareceu isolado, ao segundo poste, a passe de Rafa, mas acerta em cheio no guardião! Guardião esse que, alguns lances mais tarde, numa bola perdida, complica o lance e assiste Zinho que nem queria acreditar na oferta, só tendo de encostar para o fundo da baliza! O mesmo conjunto ficaria perto do segundo quando Chico tentou o chapéu que sai demasiado puxado! Não apareceu de chapéu, apareceu de bola parada: assume a marcação de um livre no meio campo, atira um cruzamento-remate que passa por toda a gente, inclusive pelo redes que fica imóvel a vê-la beijar as redes! 2-0 e tudo corria como planeado, numa altura em que o juiz mandava toda a gente para os balneários!

No primeiro lance do segundo tempo, Zinho aparece na cara do guardião e ganha mais um duelo, desta feita com um chapéu perfeito! Zinho endriabado! Ainda assim, o Dynamo entrou melhor neste segundo tempo, apresentando mais à vontade com a bola no pé. E Castanheira podia ter reduzido a desvantagem: isolado não consegue faturar! Mais uma boa defesa a contar para Filipe! O guardião Filipe que mostrou ter habilidade com os pés, ao assistir Rafa com perícia, e isolado não tremeu e atirou rasteiro, cruzado para o golo! 4-0 e nesta altura, ainda com muito tempo para jogar, temia-se que a goleada pudesse tomar números históricos. Porém, a realidade veio desmentir as suposições de alguns adeptos. Atente-se às próximas linhas: Castanheira recebe à entrada da área, tira um defesa do caminho e atira fácil de pé esquerdo para o fundo da baliza! 4-1! De um momento para o outro, o Dynamo faz mais 2 golos com 2 desatenções do guardião! No primeiro, o guardião tentou aliviar e acertou com estrondo em Filipe Martinho que o pressionava, e a bola acabou por entrar caprichosamente na baliza. Momentos depois, mais uma desatenção defensiva com Castanheira a saber aproveitar e encostar para o golo! 4-3! Nesta altura, com o segundo tempo já avançado, os QPS estavam nitidamente desencontrados, desinspirados! Ao contrário do Dynamo, que estava em estado de graça! Depois, Mota aparece isolado com a bola a saltar atira a contar com uma bomba disferida com o peito do pé! Tudo empatado! 4-4! Já perto do final, o inevitável aconteceu: num contra-ataque rápido, Castanheira apareceu ao segundo poste, contemporizou e atirou para mais um, assinando o golo da cambalhota no marcador! A acabar a partida, Zinho, em mais um excelente lance, faz a bola passar pela mancha do guardião, mas o defesa corta em cima da linha!

 Dynamo Kybebe a terminar a temporada da melhor maneira possível, com uma remontada inesquecível contra uma das melhores formações desta B1! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho