Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-10-24 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Dynamo Kybebe vs Boca Seniors

Marcar e... não gerir!

Mais um confronto a contar para a B1, desta feita o Boca deslocou-se à Ucrânia e venceu com muito suor à mistura!

O primeiro lance de perigo veio dos pés de Castro que, isolado, não consegue desviar a bola da mancha do guardião. Na resposta, Flávio Almeida consegue inaugurar o marcador! Num lance algo atabalhoado, dispara forte para o primeiro da noite. Segundos mais tarde, Ihago assume a marcação de um livre ainda muito longe da baliza que sobe e desce muito rápido perto da baliza, acabando por apanhar o guarda redes desprevenido e beija as redes pela segunda vez! Entrada avassaladora dos homens da casa! Pouco depois, Ihago conduz um contra-ataque rápido, mete para dentro e dispara a rasar a trave! Depois de um início de jogo onde só deu Dynamo e onde o Boca andou desencontrado, os visitantes assumiram a iniciativa do jogo e tornaram-se mais perigosos. De seguida, Gonçalo faz um túnel a um adversário e atira forte, mas ligeiramente por cima!

No primeiro lance do segundo tempo, Zé Neves desmarca Gonçalo em velocidade no corredor e, por sua vez, dá em Kiko que só teve de encostar. Pouco depois, André Barbosa assume a marcação de um canto e Gonçalo Ramos sobe ao segundo andar e cabeceia com ímpeto para o fundo da baliza! Tudo empatado no Estádio 1.º de Maio! Grande entrada em campo dos visitantes neste segundo tempo!  E não foi preciso esperar muito para assistirmos à cambalhota no marcador! Kiko, sozinho ao segundo poste, cabeceia para o fundo da baliza com estrondo! Estavam a ganhar e estavam com a iniciativa de jogo! Porém, num contra-ataque rápido, Flávio Almeida nota que o keeper está ligeiramente adiantado e tenta o chapéu de longe que sai perfeito e acaba a beijar as redes! Golaço! Com o 3-3, o jogo partiu-se e os meios campos desapareceram. Um passe longo para Castro, que fazia a diagonal perfeita, isola-o na cara do guardião e não treme, desviando para o fundo da baliza! Excelente arrancada! Voltam à dianteira do marcador. A poucos minutos do fim, com o jogo completamente partido, André Barbosa, numa recarga, consegue tirar bem as medidas à baliza e fazer o chapéu perfeito ao guardião, estabelecendo o resultado final em 5-3!

 Jogo de muitas emoções! Os ucranianos tiverem o jogo na mão, mas acabaram por ir abaixo e permitir o ascendente do Boca que soube aproveitar as oportunidades. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho