Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-12-04 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Magos da Bola vs Racing

Demolidor!

Num duelo perante um adversário em recente boa forma, os Magos facilitaram o jogo com uma entrada avassaladora e arrancaram para um festival de futebol ofensivo. Com golos para todos os gostos, os azuis e brancos golearam o Racing e mantiveram-se firmes no segundo lugar, em posição de subida à Divisão Allstars!

Perspetivava-se um excelente jogo no Estádio 1º de Maio, com o fecho da jornada 16 da liga A a opor Magos da Bola e Racing. Os Magos entravam em campo pressionados pelo triunfo dos Hangover e estavam obrigados a vencer para recuperar o 2º posto da tabela, ainda que tivessem pela frente um adversário motivado pelos recentes bons resultados e exibições e a precisar igualmente de pontuar para não marcar passo na luta pela manutenção.
No entanto, a entrada fulgurante dos Magos fez antever o que aí vinha durante a partida, com os azuis e brancos aos 5 minutos a já vencerem por duas bolas a zero. Ramalho, que foi um dos protagonistas desta fase inicial, meteu um grande passe longo nas costas da defensiva argentina e Lourenço Leal surgiu a fazer o desvio certeiro de cabeça, adiantando a sua equipa no marcador! Momentos depois os Magos a recorrerem à mesma fórmula, com Ramalho a lançar novamente Lourenço na profundidade e este, sobre a direita, a cruzar atrasado para a chegada de Inho. O craque não desperdiçou e, na passada, rematou de primeira para o 2x0!
O Racing ia tentando reagir, mas sem grandes efeitos práticos, voltando a ser a turma azul e branca a ficar muito perto de marcar. Bernardo Pinto Gonçalves aproveitou uma perda de bola comprometedora para surgir completamente isolado perante João Serras de Sousa (estrangeiro), mas permitiu a defesa ao guarda-redes.
O primeiro aviso sério dos argentinos chegou por intermédio de Kapa, que se desmarcou pela direita e disparou cruzado ligeiramente ao lado do alvo. O conjunto liderado por Rui Costa vinha subindo de rendimento nos últimos minutos e já muito perto do intervalo conseguiu chegar a um golo que o relançava na discussão do resultado, num lance infeliz de Bernardo que tentou amarrar o remate de Pinga mas deixou o esférico escapar por entre as pernas.

No entanto os Magos da Bola pareceram não acusar o golo sofrido e logo a abrir o segundo tempo iriam repor a diferença no marcador. Inho aproveitou um livre cobrado por Fino sobre a linha divisória e a passividade da defensiva contrária para aparecer sozinho à boca da baliza a desviar para o 3x1!
A partir daqui os Magos não tiraram o pé do acelerador, beneficiando do desorientamento do adversário para construírem a goleada. O quarto teve origem numa perda de bola a meio-campo, com Inho a ver o adiantamento do guarda-redes e aplicar um pontapé fantástico que sobrevoou o guarda-redes e só parou no fundo das redes! Que golaço da estrela da companhia, que assim completava o hat-trick e subia ao topo da lista dos melhores marcadores do campeonato!
Depois foi a vez do capitão Bernardo Gonçalves deixar a sua marca na partida, excelente passe de Lourenço a isolar Bernardo pela esquerda, com este a não tremer na finalização e a completar a mão cheia de golos da sua equipa.
Antes do final ainda haveria tempo para Inho abrilhantar ainda mais a sua fantástica exibição, desta vez com uma assistência para Morgadinho, que só teve que encostar para a baliza deserta e estabeleceu o 6x1 final!

por Gonçalo Custódio