Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-05-02 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Uría Menéndez/P. Carvalho vs CGP

Inspiração de Casanova comanda ofensiva da UM-PC à vitória!

Em partida em atraso da 6ªjornada, a Uría Menéndez/P.Carvalho derrotou a CGP por 7x2, em jogo em que o avançado Nuno Salazar Casanova esteve em grande, apontando 4 golos!

 

Não foi um começo de jogo fácil para a CGP, com menos um jogador e sem guarda-redes a adaptar Cristóvão Norte nesta função na primeira parte. A UM-PC entrou a carregar, mas sem criar muito perigo, excepção feita a um remate de Francisco P. Carvalho que não passou longe da baliza contrária!

Não seria preciso esperar muito até ao primeiro golo da noite, Miguel Rodrigues Leal a regressar em boa hora à equipa, diagonal da esquerda para o meio e remate colocado, a bater no poste antes de entrar, belo golo a abrir o marcador nesta noite! Do pontapé de saída rematou bem Pedro Pimpão para defesa de Adriano Squilacce. Pouco depois chegaria o empate, com bola directa da defesa da CGP para o ataque, uma série de ressaltos na luta pela bola, mais esclarecido Pimpão rematou forte, sem hipóteses!

Contudo o empate não duraria nem um minuto, no pontapé de recomeço o remate de Duarte Halbritter seria desviado para canto, do qual Francisco P. Carvalho cruzou para a entrada de Tomás Almeida Ribeiro, que sem marcação fez a emenda vitoriosa! A CGP respondeu, ameaçou de livre e marcou em cima do intervalo, num grande golo de João André Antunes, trabalhando ainda fora da área, rodou e rematou a bola colocada no ângulo superior da baliza contrária!

Tudo empatado na primeira parte, a segunda parte contaria uma história bem diferente, a UM-PC aumentou a profundidade do seu jogo e contou com um avançado inspirado na hora da finalização! Nuno Salazar Casanova foi o homem da noite, fez o primeiro de um poker ao finalizar bem dentro da área adversária.

Em poucos minutos voltaria a marcar por duas vezes, primeiro novamente em boa finalização na área após jogada colectiva, depois num canto de Francisco P. Carvalho, a desviar bem. A CGP ia trocando na baliza e tentava criar perigo, mas os remates de longe não iam com a melhor direcção. Para acabar com o jogo de vez, o contra-ataque dos azuis escuros funcionou na perfeição, combinação entre Tomás e Nuno, com o avançado a chegar ao quarto da noite.

O encerrar das contas seria em novo contra-ataque, já sobre a hora, com Tomás Ribeiro a bisar também na partida, em noite de inspiração ofensiva da UM-PC.

 

 

por Ricardo Solnado