Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-05-08 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

SLCM/Sérvulo/AFMA vs VdA

Sérvulo vence sem dificuldades!

A Sérvulo/AFMA/PAA/RVR venceu a VdA por 3x0 numa partida em que durante os primeiros 10 minutos de jogo estiveram em desvantagem numérica mas ainda assim não passaram por dificuldades!

 

Início de jogo com a Sérvulo a alinhar apenas com seis elementos mas ainda assim a VdA não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. Procuravam trocar a bola para organizar o ataque mas a formação contrária estava bem organizada e não dava espaços junto à sua área. Após 4 minutos de jogo João Nunes entra em campo e com sete elementos a Sérvulo aventurou-se mais no ataque, ainda assim o ritmo de jogo manteve-se lento e as oportunidades não surgiam!

A primeira oportunidade surgiu por volta do minuto 10, pouco depois de Miguel Regal entrar em campo e a Sérvulo ficar completa. Canto da esquerda, bola levantada para a área e Tiago Bessa surge bem na área mas o cabeceamento sai ligeiramente por cima!

A resposta não demorou e o 1x0 acabou por chegar, José Mendes leva pela direita e cruza rasteiro para o João Nuno Rodrigues ao segundo poste inaugurar o marcador!

Em igualdade numérica a Sérvulo pegou no jogo e minutos mais tarde voltou a estar perto do golo, canto da direita, José Mendes levanta para a área e João Nuno Rodrigues cabeceia para boa defesa de Vasco Pinto da Rocha! O perigo voltou a rondar a baliza da VdA e por pouco a Sérvulo não aumentou a vantagem, Tiago Ferreira após bom trabalho remata forte mas vê o poste negar-lhe o golo!

A fechar o primeiro tempo a VdA poderia ter chegado ao empate, remate de longe de Tiago Bessa, Miguel Regal não segura e Pedro Pires na recarga atira ao lado!

O segundo tempo começava assim com a vantagem mínima para a Sérvulo que entrou decidida a dilatar a vantagem o que veio a acontecer minutos mais tarde. João Nunes aventura-se pela esquerda, mete na área e Tiago Ferreira desvia para defesa de Vasco Pinto da Rocha, na recarga Bernardo Corrêa de Sá não desperdiça e faz o 2x0!

A VdA reage, Tiago Bessa recupera o esférico junto à defesa contrária e cruza, Álvaro Duarte na pequena área com tudo para marcar atira ao lado! Pouco depois nova oportunidade para reduzir o marcador, bola longa de Vasco Pinto da Rocha, Álvaro Duarte surge bem nas costas da defesa e isolado permite a defesa de Miguel Regal!

Já perto do fim a Sérvulo fecha o marcador em 3x0, Vasco Costa leva pela direita e após um ganhar um ressalto consegue cruzar para João Nuno Rodrigues receber à vontade na área, tira um adversário do caminho e dispara para o fundo das redes!

O apito final chegou minutos mais tarde com a vitória incontestável da Sérvulo. Foram superiores ao longo de todo o jogo e nem quando estavam com menos dois elementos viram a VdA fazer o suficiente para levar os três pontos!

 

 

por Pedro Dantas