Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-10-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 0

      100200

      MVP: Francisco Calheiros

      Uría Menéndez/P. Carvalho vs Abreu

      Empate a zero!

      Num jogo muito disputado entre as duas equipas, nenhuma conseguiu concretizar as oportunidades e cada uma levou um ponto para casa.

      Soava o apito inicial e a primeira oportunidade não tardou a surgir para a Uría Menéndez/Proença de Carvalho. Belo contra-ataque da equipa, com Luís Assis Teixeira a aparecer numa grande posição, mas o remate do avançado saiu à figura do guarda-redes improvisado Gonçalo Simões. Pouco depois veio a resposta da Abreu: Tomás Maria Rocha faz um grande passe a desmarcar Edward Heal, com o médio talentoso a rematar, mas a permitir uma grande defesa do também guarda-redes improvisado Francisco Menezes. As duas equipas continuavam à procura do golo, mas não estavam a conseguir concretizar as oportunidades. No entanto, antes do final da primeira parte ainda houve tempo para as duas equipas ficarem muito perto do golo. Primeiro foi Luís Assis Teixeira a fugir outra vez à defesa adversária, mas no frente a frente com Gonçalo Simões, a perder o duelo novamente. De seguida, foi a vez da Abreu ficar a centímetros do golo. Após uma grande jogada de Edward Heal, o médio cruzou para o segundo poste e Gonçalo Gomes, com tudo para fazer o golo, a atirar por cima. Que oportunidade! Já no último minuto do primeiro tempo, Diogo Alves de Sousa ainda esteve muito perto do primeiro. O médio tentou a sua sorte num grande remate, mas Francisco Menezes estava atento e fez uma grande intervenção.

       

      A segunda parte começou mais morna com as duas equipas a terem mais dificuldade em criar oportunidades. Ainda assim, apesar do jogo estar muito equilibrado, era a equipa da Uría Menéndez/Proença de Carvalho que criava mais perigo. Primeiro, após um grande passe de Francisco Calheiros a isolar Diogo Ribeiro, com este a rematar para mais uma grande intervenção do guarda-redes Gonçalo Simões. Pouco depois, foi Diogo Alves de Sousa com um grande remate do meio da rua, a obrigar o guardião a fazer outra grande defesa. Nesta altura, só Gonçalo Simões e a ineficácia da equipa garantiam a baliza a zeros. Logo a seguir, surgiu a melhor oportunidade para a Uría Menéndez/Proença de Carvalho. Lançamento para a área, com Rodrigo D’Orey a desviar para o segundo poste, e Francisco Calheiros a esticar-se todo, mas a não conseguir levar a bola na direção da baliza. Que oportunidade! O jogo continuava muito intenso, mas nesta fase do jogo, as equipas não estavam a conseguir criar oportunidades e anulavam-se uma à outra. Já no final da partida a Abreu ainda esteve perto do golo da vitória. Após uma bela jogada coletiva da equipa, Gonçalo Gomes faz um grande passe a desmarcar Lourenço Cardoso Silva, que em boa posição, remata cruzado para grande intervenção do guardião adversário.

      Final do jogo com as duas equipas a manterem a baliza a zeros, mas a demonstrarem pouca eficácia e a dividirem os pontos.

       

      por Martim Carvalho