Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-12-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

000000

MVP: João Jacinto "Jaças"

The Hammers vs BotaGolo

Vitória fácil dos Hammers

Reunimo-nos no Inatel para mais uma noite de Taça. Desta vez foi para as meias finais. De um lado tínhamos os veracíssimos Hammers e do outro os "underdogs" Botagolo. Não foi um jogo de sentido único pois os Bota ainda causaram alguns calafrios aos ingleses mas estes souberam controlar o jogo e aproveitar as suas oportunidades.

O jogo começou com ambas as equipas concentradas e a estudar o adversário mas, como seria de esperar, os Hammers foram os primeiros a criar perigo e rapidamente tomaram conta do jogo. O primeiro lance perigoso veio pelo intermédio de Jaças. Após um canto mal aliviado pela defesa dos Bota, Jaças, à entrada da área, remata de primeira e a bola não passa longe da barra. Perigosíssimo! Depois de ameaçar estava na hora de marcar e foi o que os Hammers fizeram. Outra vez de bola parada, desta vez por intermédio de um livre, a bola a ser cruzada para a grande área, o guarda-redes Ascenso defende para a frente e na recarga João Santos "Minorca" mete-a lá dentro. 1-0 e estava inaugurado o marcador no estádio do Inatel. Com um pouco de ajuda adversária os Bota responderam. Numa bola mal batida pelo guarda redes, o ponta de lança Duarte Mendes a ficar com a bola e após bom trabalho individual, a ganhar espaço e a rematar colocado. Martim Peixe redime-se com uma grande defesa para canto. Neste mesmo canto, batido por Henrique Loureiro, João Vassalo a subir mais algo que todos os outros e a cabecear centímetros acima da barra. Que perigo! Os Bota fogo claramente atrás do empate. Até ao fim da primeira parte houve lances perigosos de ambos os lados e o jogo ficou mais equilibrado. Pelos Hammers, Esguelha falha um golo após chapéu a Ascenso mas a bola a passar ao lado do poste e pelos Bota, de novo após canto de Henrique, Bernardo Sousa a fazer um desvio ao primeiro poste mas Martim com uma grande defesa a evitar o golo do empate. 1-0 para os Hammers ao intervalo.

A segunda parte começou com grande intensidade de ambas as equipas. Primeiro os Hammers a meterem uma bola na barra com um remate de estrangeiro. Em jeito de resposta, os Botagolo a fazerem um remate perigosíssimo através de Diogo Sousa após uma jogada de envolvência no corredor esquerdo . Mais uma boa defesa de Martim a segurar o resultado. Como diz o ditado, quem não marca sofre, e foi o que aconteceu. Lançamento lateral de Saraiva ao qual Dinis responde com um cabeceamento de costas para a baliza. Sem querer ou não, a bola a fazer um chapéu a Ascenso e a entrar. 2-0 para os Ingleses com cerca de 10min para o final da partida. Sem dar tempo de reação aos bota, os Hammers selam o jogo com o terceiro. Livre de uma posição muito lateral para Justo, que não se deixa desencorajar, e com uma autêntica bomba mete a bola junto ao poste direito. Ainda teve alguma sorte pois a bola bate na barreira. 3-0 e estava feito o resultado final.

 

por Pedro Zilhão