Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-07-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

000100

MVP: Miguel Carolino

Anonymous vs Alcácer United

Hat-trick de Capinha leva 3 pontos para o Sado

Apesar dos estreantes Anonymous terem praticado melhor futebol com mais posse de bola e muita fluidez ofensiva, a capacidade defensiva da equipa e a irreverência de Miguel Carolino fizeram toda a diferença e os seus três golos deram a vitória aos Alcácer United

 

A partida começou com os estreantes a criar uma excelente ocasião de perigo por intermédio de Féria que dentro da área pica a bola por cima de Penas no entanto a bola passou ao lado. Os estreantes continuaram por cima com uma incursão de Afonso pela esquerda que não é golo devido a intervenção rápida do guarda-redes que fechou o caminho para golo. O golo dos Alcácer apareceu pouco depois um remate de Capinha caído no flanco a bola vai ao poste de dentro onde acaba por bater de forma infeliz Rocha! Estava inaugurado o marcador.

Os anónimos reagiram bem e o remate de canhota de Féria é travado novamente por um guarda-redes em forma. O domínio era claro mas o golo não aparecia, desta foi Rui Ascenso quem tentou a sorte mas sem conseguir bater o guardião! A bola parecia sobrar para o avançado mas a excelente intervenção de Vítor impediu o golo. Mesmo antes do descanso Capinha com um livre de muito longe acabou por dilatar a vantagem com um remate muito forte, Rocha ainda tocou na bola mas não o suficiente para impedir o golo!

O segundo tempo começou e os Anonymous conseguiram reduzir a distância, Ascenso bate um livre muito tenso para a pequena área a bola passa por baixo das mãos de Penas e ao segundo poste Ricardo Ferro desvia para golo! Havia muita esperança para os estreantes virarem o resultado. O goleador ficou perto de empatar a partida no entanto o seu remate à queima roupa é defendido pelo portero! Pouco depois Rui numa iniciativa individual desequilibrar já dentro da área deixa o guarda-redes batido com um chapéu e quando já se gritava golo Vítor surge do nada e em cima da linha impede o golo!

Já no último terço na partida os estreantes continuavam por cima mas o golo do empate pura e simplesmente não aparecia, Rui voltou a testar a pontaria mas atirou por cima. Logo a seguir Féria voltou a tentar a sorte de pé esquerdo mas atirou ao lado. E como quem não marca sofre Capinha aproveita o excelente pontapé de baliza, ganha a frente ao defesa e com um remate perfeito mata o jogo! Os Anonymous não desistiram e Rui voltou a tentar a sorte mas atirou à figura, na jogada seguinte foi Sebastião Rocha  que obrigou a uma defesa muito boa de Penas para canto. E mesmo ao cair do pano após exclelente jogada de equipa Elvas caído na esquerda rematou para nova defesa de Penas, que assim ditou o resultado final de 1X3!

A máxima já é velha e os Alcácer puseram na em prática na perfeição: “Quem não marca sofre”. Esta máxima resulta  na primeira vitória dos Alcácer na presente temporada e coloca-os a frente do seu adversário desta noite.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars