Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-09-12 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

0 - 3

000000

MVP: João Canto e Castro

Lokomotiva vs F.C. Os Manichinhos

Manichinhos na frente

O F.C. Os Manichinhos bateu o Lokomotiv por 3-0 e isola-se assim no primeiro lugar da tabela classificativa da liga B, com mais um ponto que os adversários Rapid de Viagra e Socceroos All United.


A partida começaria com um claro ascendente dos Manichinhos, que com um futebol muito técnico e rápido iam dominando os minutos iniciais da partida. Primeiro lance de João Canto e Castro a fazer um tunel a um adversário e a encontrar espaço para um passe rasteiro para José Queiroz, que se encontrava no interior da área pronto para finalizar, mas Diogo Rosa tira o perigo com um corte com o pé. De seguida, Castro puxa para dentro e remata em arco com o pé esquerdo para uma defesa do guardião a dois tempos. O Lokomotiv respondeu pouco depois, numa incursão pela ala, João Oliveira cruza para a entrada de Lucas Vaz que desvia de cabeça com a bola a passar a centímetros do poste. O golo acabaria por chegar dos pés de Rafael Lopes, o defesa já tinha avisado com um remate potente que tinha embatido num defesa e desta vez seria a contar. Castro vira o flanco para Rafa que, com pouco ângulo, dispara para uma defesa incompleta do guardião, no entanto a bola sobra para ele e sem ninguém pela frente atira a contar para o 1-0. O Lokomotiv estava com dificuldade em se impor, apesar da disputa a meio do terreno estar equilibrada os Russos tinham dificuldade em concluir as suas jogadas, perdendo demasiadas bolas na fase de finalização. Acabariam por conseguir criar perigo de bola parada, usando a superioridade física de Hugo Santos para ganhar uma bola aérea e cabecear para uma boa defesa de André Moraes Sarmento, que aguenta a vantagem no marcador até ao segundo tempo.

Após o descanso os Manichinhos vieram determinados em dilatar a vantagem no marcador e num lançamento longo, Martim (Estrangeiro) esteve muito perto do 2-0 não fosse um desvio do guarda-redes trair um cabeceamento certeiro do defesa. De seguida Martim ganha um canto ao segundo poste e devolve a bola para o miolo da pequena área onde Duarte Resende faz o mais complicado e atira a bola por cima da trave.

A partida tinha sentido único, os Manichinhos jogavam como queriam, mas a bola teimava em encontrar o fundo das redes. Castro vira o flanco para Jorge Ambrósio que domina com o peito e consegue espaço para cruzar para a entrada de Tomás Felix que cabeceia isolado por cima do alvo. O golo acabaria por surgir num lance individual de Castro. O talentoso jogador transporta a bola colada ao pé desde o centro do terreno, aproveitando o espaço oferecido pelas movimentações de Ambrósio e Resende para driblar o único defesa entre ele e a baliza e colocar a bola para longe do alcance do guardião. Com o golo sofrido o Lokomotiv perdeu qualquer esperança de igualar a partida e pouco depois o 3-0 seria marcado por um autogolo de João Oliveira. Com o resultado estabelecido e pouco para se jogar os Manichinhos limitaram-se a controlar um jogo que até então tinha sido bastante desgastante, apesar do resultado esclarecedor.

por Rafael Monteiro