Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-10-02 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 4

100100

MVP: João Maria Silva

Club Desportivo Aves Raras vs River Plata o Plomo

Reviravolta épica!

Em encontro a contar para a jornada 7 da liga C1, o River Plata o Plomo bateu o Aves Raras por 4x3 depois de uma reviravolta para mais tarde recordar! Os argentinos estiveram a perder por 3x0, ainda conseguiram reduzir antes do intervalo e, com uma segunda parte de sonho, levaram mesmo para casa os 3 pontos!

O encontro começou com as duas equipas muito ativas em campo, a colocarem muita intensidade na partida mas ainda assim com um futebol algo atabalhoado e algumas perdas de bola de parte a parte. As ocasiões não eram muitas nesta fase, mas num lance de grande insistência as Aves Raras acabariam por chegar à vantagem. Depois de um lançamento lateral para a área argentina, o esférico acabou por sobrar para Henrique Magalhães, que à boca da baliza encostou para o primeiro da noite!
O segundo chegaria minutos depois, após um passe errado da defensiva branca, Lourenço (estrangeiro) recolheu a bola à entrada da área e rematou rasteiro e colocado sem hipóteses para Barbosa!
A resposta do River chegou numa grande jogada de ataque, com sucessivos passes e a 1/2 toques, que acabou com João Silva isolado com o avançado a não conseguir acertar no alvo!
Em cima do intervalo ambas as equipas iriam conseguir chegar ao golo. Primeiro, foi Duarte Madeira a dilatar a vantagem para os avenses. O médio avançou pelo centro do terreno em sucessivas simulações, fez uma triangulação com David Martins e rematou cruzado para o fundo das redes. Na resposta, João Silva recebeu a bola à entrada da área e disparou forte e colocado para o 3x1, dando alguma esperança à sua equipa para o segundo tempo!

A abrir a segunda parte soberana ocasião para as Aves Raras, Magalhães roubou o esférico ao último homem argentino e avançou isolado para a baliza de Barbosa mas o redes evitou o golo com uma defesa monstruosa com o pé!
Do outro lado foi Benjamim, um dos mais inconformados, a furar pela direita e a rematar em jeito para uma defesa de Goes (estrangeiro).
O mesmo Benjamim conseguiu reduzir pouco depois, numa jogada fantástica. O craque arrancou numa diagonal da direita para o meio, ultrapassando vários adversários pelo caminho e já no interior da área simulou perante um defesa e o guarda-redes antes de atirar para o fundo da baliza! Que golão!
O River galvanizou-se com o golo e logo de seguida quase chegava ao empate. Marcelo descobriu João com um passe vertical e o avançado, a dois tempos, recebeu orientado para a baliza e rematou forte, com o esférico a ainda beijar a barra antes de sair! Os argentinos continuaram a insistir, Benjamim fez um lançamento lateral da direita para a área e João Silva desviou ao primeiro poste, com um excelente gesto, para o 3x3! Que recuperação do conjunto de branco!
Ainda assim, os pupilos de Afonso queriam mais e, já depois de Benjamim desperdiçar uma boa oportunidade, chegaram mesmo ao golo da vitória, num momento de pura magia do mesmo Benjamim. O esquerdino assumiu a marcação dum canto à direita do ataque e surpreendeu tudo e todos ao bater direto à baliza, fazendo assim um golo olímpico que deu o triunfo à sua equipa ao cair do pano! 

por Gonçalo Custódio