Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-10-14 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 4

000000

MVP: Duarte Madeira

FDL vs Club Desportivo Aves Raras

De Volta ao sabor da vitória!

FDL e Club Desportivo Aves Raras defrontaram-se em partida a contar para a liga C1. A formação azul e branca venceu por 3-4 e voltou às vitórias quase 4 meses depois!

 

 

A partida começou com intensidade máxima e não tardou até surgir o primeiro lance de perigo.  Henrique Magalhães conduziu o esférico pelo centro do terreno e lançou Duarte Madeira junto à área contrária. O avançado recebeu, arranjou espaço e disparou forte, fazendo o esférico passar muito perto do poste.
A resposta da FDL saiu dos pés de Pedro Rodrigues. O defesa subiu no terreno, apostou no remate de meia distância e viu a bola embater em cheio no poste! Grande tiro!
Os comandados de Diogo Nabais estavam à procura do golo e Pedro Rosa também viu o ferro negar-lhe o primeiro da noite. O médio converteu um livre direto à entrada da área e disparou um míssil que acertou no poste!
O primeiro tento da noite surgiu de bola parada e para o Aves Raras. Na sequência de um pontapé de canto, Duarte Madeira ganhou nas alturas,  desviou de cabeça e pôs a sua equipa em vantagem!
Logo a seguir, o Aves Raras dilatou a vantagem e fez o 0-2! Madeira arrancou pela linha direita e junto à área adversária fez um espetacular cruzamento de letra. A bola foi parar aos pés de Henrique Teixeira Duarte que disparou de primeira e fez o esférico entrar colocado! Grande golo!
Antes do intervalo, Fitas reduziu para 1-2. Depois de um ressalto à entrada da área adversária, o médio da FDL apanhou o esférico e disparou forte para o fundo das redes!

O Aves Raras foi a primeira formação a criar perigo no segundo tempo. Henrique Teixeira Duarte assumiu a conversão de um livre direto à entrada da área e disparou forte na direção da baliza. O guardião da FDL estava atento e fez uma boa defesa.
Pouco depois apareceu o 1-3! Numa bola batida para junto da área da FDL, Duarte Madeira ganhou nas alturas e desviou de cabeça, deixando Henrique Magalhães isolado. O avançado não tremeu e atirou para o fundo da baliza!
A FDL respondeu rapidamente e voltou a encurtar a distância. Guilherme Henriques apostou no remate de meia distância e disparou um autentico míssil na direção da baliza. O guardião do Aves Raras impediu o golo com um defesa para a frente e na recarga, Jordão (estrangeiro) apareceu a encostar! Estava feito o 2-3! 
O Aves Raras continuou com uma postura ofensiva e voltou a dilatar a vantagem. Lourenço (estrangeiro) apanhou uma bola que sobrou para a entrada da área adversária e rematou cruzado, fazendo um excelente golo! O guardião bem se esticou, mas não conseguiu parar o remate.
Até ao fim da partida, a FDL tentou chegar ao empate, mas apenas conseguiu reduzir para 3-4. Guilherme Henriques serviu Diogo Nabais à entrada da área e o capitão rematou na direção certa. O esférico acabou por sofrer um desvio e sobrar para Gonçalo Carvalho que atirou para o fundo das redes!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars