Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-07-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Metz Lá Dentro vs Banco Invest Team

Empate a duas bolas em grande jogo de futebol!

Em partida a contar para a 5ª jornada da liga B2, os comandados de Henrique Barrosa receberam o Banco Invest, num jogo em que a equipa da casa esteve por cima, mas os visitantes mostraram grande eficácia e estiveram muito perto de levar os 3 pontos para casa.

O Metz Lá Dentro iniciou o jogo a todo o gás, procurando desde cedo chegar ao golo e não foi preciso muito tempo para começarem a aparecer ocasiões de perigo. Primeiro foi António Lamy a tentar a sua sorte com um remate de longe, mas a bola saiu à figura do guarda-redes. Depois Martim Carvalho a receber um passe dentro da área e a rematar rasteiro, mas Manuel Mascarenhas Lemos a fazer uma grande defesa com o pé para canto. A seguir, arrancada de Lamy pela direita e a passar para Martim Carvalho que tira um adversário do caminho e finaliza em jeito para fazer o 1-0! Estava inaugurado o marcador e não havia sinal da equipa da casa abrandar. Novo contra-ataque dos franceses com Henrique Barrosa a tocar de cabeça para Lamy que sozinho para o guarda-redes tenta rematar, mas a bola sai muito torta ao lado da baliza. Depois foi a vez de Gustavo Ramalho combinar com Martim Carvalho, e o primeiro a rematar à entrada da área com força, mas a bola sai a rasar a barra. Nesta altura, o jogo tinha apenas um sentido e o Banco Invest tinha dificuldades em chegar ao último terço, mas depois de algum sofrimento iria dispor de duas boas oportunidades para chegar ao empate. Primeiro através de João Tavares que de fora da área faz um bom remate, mas o guarda-redes do Metz estava atento e consegue fazer uma boa defesa. Depois, cruzamento para o meio da grande área e Salvador Amaral a receber a bola e ainda no ar a tentar um pontapé-de-bicicleta, mas o esférico a sair a rasar a barra. Ainda antes do intervalo, Afonso Pires a passar para Martim Carvalho que remata de primeira, mas de novo Manuel Mascarenhas Lemos a fazer uma excelente defesa e a evitar o 2-0! O jogo seguiu para o descanso com a formação francesa na rente pela marem mínima.

Início do 2º tempo e não podia ter começado de melhor maneira para o Banco Invest. Luís Bordalo a progredir pela ala esquerda e já perto da linha de fundo a cruzar rasteiro para a entrada da área onde aparece João Serrano a rematar de primeira, não dando hipóteses ao guarda-redes e fazendo assim o 1-1! Estava relançado o jogo, e o Metz tentava reagir ao golo sofrido através de Tiago Oom Sousa que por duas vezes levou perigo à baliza adversária. Primeiro através de um pontapé à meia-volta, mas a bola a sair por cima da baliza, e depois, através de um contra-ataque, Lamy recebe a bola, lança Tiago na velocidade, e ficando sozinho para o guarda-redes o médio remata colocado, mas novamente Mascarenhas Lemos a desviar a bola para canto com uma grande intervenção! Pouco tempo depois, foi Henrique Barrosa a receber um lançamento de linha lateral, rodar sobre o defesa e rematar à malha lateral. Apesar da insistência da equipa da casa, seria o Banco Invest a confirmar a reviravolta no marcador. Lançamento de linha lateral efetuado do lado direito para o interior da área e Diogo Alpalhão “Alpa” a antecipar-se à saída do guarda-redes adversário e a conseguir desviar a bola para o interior da baliza! Estava feito o 2-1 contra a corrente de jogo. Depois do golo, o Metz corria atrás do prejuízo e tentava reagir, e depois de um cabeceamento de Gustavo Ramalho ao lado baliza, foi através de uma jogada de insistência, em que o guarda-redes dos visitantes fez duas defesas seguidas, que aparece Gonçalo Lopes a pontapear a bola de ressaca e a igualar o marcador novamente! Mesmo antes de acabar o jogo, excelente oportunidade para a formação do Banco Invest levar os 3 pontos para casa! Contra-ataque dos visitantes com José Alves Ribeiro a ficar sozinho dentro da grande área e a rematar, mas o guardião faz uma grande defesa, a bola ainda bate no poste, mas acabou nas mãos do keeper, evitando assim a derrota da sua equipa. Logo a seguir, apito final e as duas equipas levavam para casa 1 ponto cada.

Com este empate o Metz mantém-se no topo da tabela classificativa, enquanto que o Banco Invest ascende ao 4º lugar à condição.

por Nuno Costa