Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-11-20 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Metz Lá Dentro vs Liverpinos

Liverpinos estreiam-se a vencer!

Os jovens ingleses não se intimidaram perante o adversário e aplicaram uma goleada de 4-1!

O Liverpinos fazia o seu segundo jogo da época e já de extrema importância uma vez que, partindo para esta jornada no último lugar da classificação, defrontava o segundo lanterna vermelha da divisão B1.
O jogo começou muito rico em oportunidades de golo. Canto batido e Francisco Marques, nas alturas, a cabecear com o defesa a tirar em cima da linha de golo! Do outro lado, a resposta foi letal: Henrique Teixeira Duarte numa bola batida desde a defesa ganhou no corpo a corpo ao defesa, arrancou na direção da baliza e disparou cruzado sem hipóteses para o primeiro da noite! O Metz tratou de responder de pronto com Marques de meia distância a armar o remate que não passou longe do alvo! A seguir, Martim Carvalho recebeu solto na esquerda e disparou mas o guarda-redes defendeu bem. De grande penalidade ia chegar o 2-0: Duarte Madeira, chamado a converter, não tremeu e converteu o segundo para a sua equipa! Já em cima do intervalo, obra de arte no CIF. Com a bola a saltar perto do meio campo, Tiago Sousa não teve com meias medidas e disparou fortíssimo com a bola a bater no ângulo superior esquerdo da baliza antes de entrar! Daqueles golos que fazem valer o bilhete!
Com o resultado em 3-0, a segunda parte trouxe um jogo mais controlado pelo Liverpinos, gerindo bem a sua vantagem e mantendo a bola longe da sua baliza tanto quanto possível. Ainda assim, a equipa não descurou das tarefas ofensivas e chegou mesmo ao quarto: Nascimento arrancou pela linha e rematou com o guarda-redes a defender e na recarga João Caldas fez o golo! A seguir, numa jogada semelhante, Proença (estrangeiro) passou por tudo e todos, ganhou a linha de fundo e cruzou atrasado para Caldas que desta vez permitiu a defesa. Do outro lado, Manu bateu o canto e Martim, de cabeça, reduziu para 4-1! Até final, a equipa recém-entrada no mundo Allstars ia saber gerir a sua vantagem e conseguiu arrecadar os seus primeiros 3 pontos!

 

por Afonso Barroso