Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-10-07 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

300000

MVP: Miguel Zenha

Ervarton FC vs Matagringos FC

Ervarton travam Gringos!

Num jogo extremamente bem disputado, os ingleses impediram a quinta vitória consecutiva dos mexicanos, que perdem assim terreno para o líder!

O jogo começou e desde cedo se percebeu que teria ritmo elevado, com os Ervarton a faturarem logo no início. Palha tabelou com o companheiro, isolou-se e rematou para o primeiro da noite. Os mexicanos reagiram de imediato, promovendo uma excelente combinação entre Gregg e Daniel Pinto que atirou para o empate. O jogo estava absolutamente frenético, e ambas as equipas impunham um ritmo elevado na partida. Salvador recuperou bem o esférico, serviu Manu na esquerda, mas João Pedro defendeu bem com o pé. Na resposta, que não tardou, Oliveira tentou finalizar um cruzamento, mas a bola saiu ao lado da baliza. Após um lançamento de linha lateral efetuado de forma rápida para Palha, o avançado isolou rapidamente Zenha na direita, e o extremo faturou! Belo aproveitamento dos Ervarton, que assim iam em vantagem para o intervalo.

A abrir o segundo tempo, Oliveira bateu um livre em posição frontal, mas Salema estirou-se para a defesa da noite! Que grande parada do guardião!  Os gringos iam carregando, e desta vez foi Daniel Pinto a atirar à trave da baliza. O lado esquerdo da defesa azul estava claramente em défice, e os mexicanos voltaram a criar perigo: bola colocada na direita em Botas que, inteligentemente, fletiu para disparar à baliza. Contudo, o remate passou ligeiramente acima da trave, não deixando de assustar Salema. O domínio era incontestavelmente dos gringos, que chegaram mesmo ao empate na partida. Oliveira progrediu desde trás, ganhou um ressalto e atirou sem qualquer hipótese! Um golo que recolocava o resultado empatado, e que trazia ainda mais ritmo. Sem resultado para defender, a turma de Zilhão subiu linhas, e Salvador recuperava bolas constantemente. Numa dessas recuperações, serviu Manu na direita, mas João Pedro voltou a opor-se ao remate, no reflexo! Antes do final da partida, os gringos tiveram duas chances de ouro, mas nem Daniel Pinto nem “Frechaut” foram capazes de converter!

Apito final na partida, que ditou divisão de pontos. Com muito campeonato por jogar, vamos ver o comportamento das equipas no futuro!

por Manuel Laja