Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-12-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Iraque Unita vs Tettonham Hotspur

Tettonham garantem o pódio na liga A!

Grande jogo de futebol no Inatel, com o Tettonham praticamente o jogo todo em vantagem, mas a Iraque nunca desistiu e deu luta até ao último segundo!

 

Duas equipas com objetivos muito parecidos, entravam em campo na luta por um lugar que desse acesso à divisão Allstars! O primeiro lance com algum perigo, saiu dos pés de António Fayad, o médio desmarcou António Vasconcelos na ala esquerda, que rematou cruzado a milímetros do poste!

O jogo entrou numa fase em que nenhuma equipa criava grandes oportunidades, com o jogo muito dividido no meio campo, e com ambas as defesas imperiais. A primeira oportunidade digna de registo por parte dos londrinos, surgiu através de Mateus Teixeira, com a sua visão de jogo soltou Henrique Gomes Pereira nas costas da defesa, que rematou para grande defesa de Carlos Lopes! O encontro começou a subir de intensidade, ambas as equipas abriram mais as linhas e as oportunidades começaram a surgir. Francisco Brito agarrou a bola do lado direito, passou para a entrada da área, onde apareceu Paulo Estêvão a rematar para boa estirada de Rui Ferreira!

Na jogada a seguir os Tettonham chegam ao golo. Lançamento lateral para a grande área do lado direito, onde apareceu Henrique a cabecear para Diogo Pinho, que de primeira, disparou um canhão para o fundo das redes! Grande golo por parte do avançado! 1x0!

A resposta ao golo sofrido chegou de imediato, Diogo Wallis arrancou pela ala esquerda, passou para Luís Zilhão, que rematou a rasar o poste!

 

O segundo tempo começou com um remate de Fayad a testar a atenção do guarda-redes. Depois foi a vez de Frederico Andrade desmarcar Henrique na ala esquerda, mas o guarda-redes saiu-se muito bem dos postes e tapou os ângulos ao avançado!

O jogo estava muito intenso, e neste momento os guarda-redes iam-se destacando. Num lance em contra-ataque conduzido por Fayad, o médio estava irrequieto naquele meio campo, meteu a bola em Paulo Estêvão do lado direito, que quando tentava passar pelo defesa em velocidade é rasteirado! Penalti! Na conversão do castigo Fayad não treme e faz o 1x1!

Os ingleses não baixaram os braços e continuaram a procurar o golo. Primeiro Henrique mete a bola no coração da área, onde apareceu “Piki” a rematar muito perto do poste. Depois foi a vez de Henrique(estrangeiro) testar a atenção de Carlos com um remate de longe!

De bola parada o Tettonham volta a pôr-se em vantagem! Canto batido por Henrique(estrangeiro) para o segundo poste, onde surgiu Diogo Pinho a antecipar-se ao defesa e a cabecear sem hipóteses para o guarda-redes! 2x1!

A equipa de White Hart Lane meteu a quinta e ninguém os parou. Agora foi a vez de André Gávea meter um passe com conta, peso e medida nas costas da defesa, para Henrique dominar com muita classe e finalizar à matador! 3x1!

Nos minutos finais, golo insólito no Inatel. Rui Ferreira tenta fintar Paulo Estêvão, mas não consegue passar pelo avançado, que de baliza aberta fez o 3x2 final! 

Vitória importantíssima para a formação liderada por Henrique Gomes Pereira, que está a uma vitória de garantir o acesso direto à liga milionária!

 

Crónica de Filipe Monteiro

por Organização Allstars