Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-11-12 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Coposnhaga FC vs Members Club

Festival do golo!

Num jogo com golos para todos os gostos, alguns deles de belo efeito, 5 foram da autoria dos Members, que deste modo levaram de vencido o aflito Coposnhaga. Os pupilos de Diogo Matias somam assim mais 3 pontos depois da vitória na última jornada e ainda podem entrar na discussão pelo regresso ao escalão máximo do Allstars!

Os Members entraram a todo o gás e logo a abrir estiveram por duas vezes perto de marcar. Primeiro Rui Gaspar atirou de pé esquerdo para uma excelente defesa de Miguel, que ainda travou a recarga de Ripas e, logo de seguida, foi Morgado a corresponder a um lançamento lateral para o segundo poste e a cabecear a milímetros do poste! O claro ascendente dos Members no início de jogo iria, pouco depois, resultar naturalmente no primeiro da partida. Gonçalo Rodrigues lançou para a área e, depois de um primeiro desvio, Ricardo Parreira surgiu ao segundo poste a desviar para o fundo da baliza!
Os comandados de Diogo Matias não tiraram o pé do acelerador e não tardaram a chegar ao segundo: Rui Gaspar, na quina da área, disparou cruzado e fez o 0x2!
O Copos acabou por conseguir estabilizar depois do início tremido e respondeu de bola parada. Xico Lobo bateu um canto à direita do ataque e Zé Costa, em boa posição, desviou para defesa segura de Bernardo Ribeiro (estrangeiro). Mas Zé tinha deixado só um primeiro aviso, já bem dentro da primeira metade o avançado encheu o pé do meio da rua e contou com um desvio que traiu completamente Bernardo para reduzir a desvantagem! O golo aguçou o apetite do matador dinamarquês que, logo de seguida e já em cima do intervalo, voltaria mesmo a marcar. Zé surgiu isolado pela meia-esquerda e atirou para o fundo das redes, liderando uma recuperação fantástica da sua equipa ao fim dos primeiros 25 minutos!

O intervalo serviu de despertador aos Members, que logo a abrir ficaram pertíssimo de recuperar a liderança do marcador. Ricardo Parreira surgiu isolado perante Miguel e fez-lhe um chapéu perfeito, mas com alguma infelicidade acertou em cheio no poste! Mas se não marcou Parreira, aparecia outro Ricardo para fazer o gosto ao pé, naquele que foi o momento da noite no São Miguel: Ripas arrancou pelo centro do terreno, driblou dois adversários de forma fantástica e “acordou a coruja” com uma autêntica bomba que só parou no ângulo da baliza de Miguel! Que golaço!
Os Dinamarqueses voltaram a reagir à desvantagem e ficaram perto de restabelecer a igualdade. Passe de mestre de Totti a isolar Inho pela direita, que picou de pé direito sobre o redes, valeu um defesa preto e branco a impedir que a bola cruzasse a linha de golo!
Contudo foram novamente os Members a chegar ao golo, Rui Gaspar bateu um livre lateral para o segundo poste e Morgado, completamente solto de marcação, encostou para o 2x4 quando já havia pouco para se jogar!
Ainda assim o Copos não desistiu e imediatamente no lance seguinte repôs a diferença no marcador. Inho, o suspeito do costume, aproveitou uma sobra a meio do meio-campo ofensivo e disparou uma bomba rasteira fora do alcance de Bernardo! Os brancos ganharam esperança para os minutos finais, balancearam-se no ataque e até tiveram alguns lances perigosos junto à área contrária, mas acabaram por ser os Members a sentenciar a partida no último suspiro. Bola metida no interior da área para Ripas, que disparou fortíssimo de pé esquerdo e de primeira e fixou o resultado final!

por Gonçalo Custódio