Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-09-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 1

ATP United vs Hangover 96

Atp não dão hipóteses no 1º set!

Os Atp não facilitaram e com o seu poder ofensivo confirmaram o primeiro lugar do grupo!

Duas equipas com diferentes objectivos, enquanto que os Hangover precisavam da vitória para sonharem com os dezasseis-avos, os Atp já tinham o passaporte para a próxima fase!

Logo no primeiro minuto de jogo, grande oportunidade para os tenistas, com lançamento lateral de João Pacheco para Ricardo Martins que rodopia sobre o defesa e dispara a centímetros do poste!

Os Hangover não conseguiam reagir à pressão exercida por parte da equipa adversária e sofrem o primeiro da noite. Grande jogada entre Hugo Anão e Ricardo Martins que acabou com um remate cruzado de “Ricky” sem hipóteses para Mata! 1x0!

Com o golo sofrido a equipa de Gonçalo Custódio despertou e conseguiu criar algumas jogadas perigosas! Rui Serrão agarra a bola do lado esquerdo, corta para dentro, passa para a entrada da área onde aparece Fred a rematar com muito perigo para a baliza adversária! Apesar da ligeira subida de rendimento por parte dos ressacados, os Atp conseguiam rapidamente alterar o placar pela segunda vez. João Pacheco tabela com Hugo Anão do lado direito, leva a bola até a área e na cara de Mata remata cruzado para o 2x0! O avançado estava com o pé quente e na jogada seguinte volta a marcar, passe em desmarcação de Ricky para as costas da defesa, onde aparece João Pacheco, que só teve de encostar!

 

A resposta aos golos sofridos chegou de bola parada. Rui Serrão marca o livre à entrada da área, que ressalta na barreira e sobra para Gonçalo Custódio, que sozinho com o guarda-redes pela frente atira ao lado! Grande oportunidade para os Hangover!

Numa jogada de contra ataque, Ricky dirige-se isolado para a baliza, mas surge Laja que com uma carga de ombro atira o avançado ao chão! Penalti para os Atp! Para converter o castigo o capitão Hugo Anão chega-se a frente e finaliza com muita classe para o 4x0!

 

A segunda parte começou com duas grande oportunidades para os Hangover! Canto marcado por Gonçalo Custódio para o primeiro poste, onde aparece o aniversariante Henrique Zilhão a cabecear para grande defesa do guarda-redes! Novamente canto para os alemães, mas desta vez aparece Laja ao primeiro poste que cabeceia com estrondo ao poste!

 

Os Atp responderam com um livre marcado por Nuno Andrade, cruzamento para a pequena área, ninguém toca na bola e acaba por trair Mata que é batido pela quinta vez. Golo contra a corrente de jogo, o que deixou os jogadores alemães bastante irritados! Após tanto insistirem, finalmente foram premiados com um golo. Bernardo Barbeiro recebe a bola na ala esquerda e com toda a classe executa um passe por cima dos defesas a isolar Almeida que só teve de encostar para o golo de honra!

 

Nos últimos minutos, surgiram oportunidades para ambos os lados. Nuno Andrade repete o livre, mas desta vez aparece Hugo Anão a cabecear para o 6x1! Com o golo sofrido a defesa dos Hangover foi-se a baixo e voltou a sofrer. Lançamento lateral de Van Uden para Hugo Anão, que dispara para concretizar o primeiro Hattrick da temporada! Para fechar o placar, Van Uden recebe a bola sozinho do lado esquerdo, passa por Mata e encosta para o 8x1 final!

Na última jogada do encontro, Gui arranca pelo lado esquerdo, passa pelo adversário e remata a barra!

 

A diferença no resultado não mostra a realidade do jogo. Os Hangover tiveram uma mão cheia de oportunidades, mas faltou-lhes frieza para as concretizar, sendo penalizados por equipa que esteve mortífera! Os Atp com estes 3 pontos, fizeram o pleno no grupo da taça!

 

 

por Filipe Monteiro