Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-09-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Tom Dela powered by DDN vs Lisbon Pirates

Reviravolta épica!

Os Lisbon Pirates, mais experientes e mais entrosados, eram claramente favoritos e demonstraram-no logo nos minutos iniciais quando conseguiram uma vantagem de dois golos e somaram várias oportunidades de marcar. Mas os Pétios nunca baixaram os braços e contra a corrente do jogo, num rápido contra-ataque reduziram a diferença e numa segunda parte inspiradíssima onde acabaram por dominar por completo a partida consumaram uma reviravolta épica!

 

O jogo começou practicamente com o golo dos piratas! Após um excelente passe de Zé Baptista desde o meio-campo, qual Xabi Alonso, Panqueca isolou-se, ultrapassou o guardião adversário e atirou a contar para o fundo das redes! E antes que os Pétios conseguissem reagir, chegou o segundo! Após excelente trabalho individual, Panqueca lançou Tomás que ultrapassou dois defesas e atirou a contar, acabando no entanto por ficar meio tocado.

 

Os piratas de qualquer forma continuaram donos e senhores do jogo, no entanto, sem criarem grandes situações de golo e acabaram por serem os Pétios que na sua primeira aproximação da baliza de Caco marcaram! Após uma excelente arrancada, Fonseca entrou na área, rematou forte para defesa incompleta do guardião pirata e na recarga, Afonso encostou para o fundo das redes!

 

O intervalo chegou pouco depois, e pensou-se que os piratas voltassem capazes de recolocar o seu futebol em práctica e aumentar a vantagem mas quem voltou com a corda toda foram os Pétios que não demoraram muito a empatarem a partida! Após já ter ameaçado com mais umas das suas típicas arrancadas, Fonseca insistiu e acabou por ser carregado em falta na grande área. Chamado à marca de grande penalidade, Andrade não perdoou e colocou a bola no fundo das redes! E não foi preciso esperar muito mais para ver consumada a reviravolta! Depois de já ter estado nos primeiros dois golos, quem melhor para carimbar a reviravolta que Fonseca que, após um alívio viu a bola à sua mercê, encheu o pé e atirou a contar!

 

Os piratas responderam através de Lory, que após ser isolado por Panqueca, não conseguiu ultrapassar Belmar e pouco depois quem acabou por marcar foram os Pétios, acabando por decidir o desfecho da partida! Num livre ainda relativamente longe da baliza de Caco, Andrade bateu com força, efeito e colocação e deixou o guardião pregado ao chão e a bola no fundo das redes! Que golo do especialista!

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars