Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-12-09 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

FC Grimo vs Hangover 96

Próximo destino: Divisão Allstars!

Os Grimo receberam e venceram os Hangover, na partida onde se sagraram campeões da liga A! Fizeram-no com estilo, exibindo-se ao mais alto nível e a protagonizando lances coincidentes com o lugar da tabela classificativa que ocupam! Aos Hangover resta prepararem-se o melhor possível para o playoff!

O primeiro lance de perigo teve a assinatura de Fraga. O avançado recebeu no meio, fez várias simulações e, pressionado, consegue rematar em jeito, mas centímetros ao lado do poste da baliza guardada por Mata. A resposta veio do pé esquerdo de Benja: num lance muito característico deste médio, Benja recebeu na linha, partiu com pezinhos de lã para cima do defesa e, de um momento para o outro, liga a mota, ganha espaço suficiente para o remate e a redondinha passa a rasar o poste! Na outra baliza, numa jogada muito promissora, onde Fraga seguia em velocidade, tabelou com Bonne, e no um para um com o defesa roda sobre a bola e cai na área, com o árbitro a apontar para a marca de grande penalidade! Chamado a converter, Bonne não treme e atira colocado ao ângulo superior direito da baliza, fazendo a bola passar por cima do keeper. 1-0 para a formação da casa! Mas os Hangover não se deixaram afetar: canto levantado por Benja para o segundo poste e Jony salta sozinho, mas já pouco ângulo atira à malha lateral! Excelente ocasião de perigo para fazer o empate! Equipas pressionantes, intensidade de jogo elevada, lances duros… tudo ingredientes para um fantástico espetáculo de futebol! O público gostava do que via! Já perto do final do primeiro tempo, Beja deixa um homem para trás, tenta meter no meio, mas um corte na hora h alivia a bola para a entrada da área onde apareceu André a disparar na recarga e a obrigar o guardião a uma brilhante intervenção de recurso! Hangover a acabarem o primeiro tempo por cima!

 No início do segundo tempo, Calça e Pina, com todo o sentido de oportunidade, impõe a sua altura e cabeceia golo! Foi num lance algo confuso que os Grimo chegam ao 2-0 e reduzem a esperança dos Hangover que até então esteve sempre perto do golo do empate. A ganhar por duas bolas, os Grimo encontraram mais facilidades: contra-ataque rapidíssimo conduzido por Núncio que simula na cara do guardião, senta-o e encosta para o golo! Começava a cheirar a título…! Os Hangover partiram para cima, ainda que nem sempre com o critério desejável! Jony dá ao lado em Benja que domina com um toque de pura classe, deixa um adversário para trás e sem deixar a bola cair dispara para o golo! Contudo, os Grimo fizeram questão de matar imediatamente as esperanças dos seus adversários: Núncio abriu em Limbert que na cara de Mata não perdoa e fuzila as redes! 4-1! Já perto do final da partida, os adeptos assistiram a um grande lance de Bernardo Falcão, a fazer um túnel a um adversário e a tentar um chapéu de muito longe que sai pouco ao lado! Pouco depois, o mesmo Falcão recebe isolado, senta o guardião e faz um chapéu para o golo, último da partida e o último na Liga A!

Taça erguida, champanhe, cânticos e festejos com os adeptos, assim se fez a festa do título da liga A no Estádio 1º de Maio! Ainda que este trofeu não seja uma novidade no museu dos Grimo, a alegria era evidente! Próximo destino: divisão Allstars! Há uma imagem que tem de ser melhorada! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho