Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-09-11 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000000

MVP: Miguel Deus

ATP United vs Magos da Bola

ATP consegue vitória com golo tardio

O ATP bateu os Magos da Bola com um golo nos últimos minutos da partida e contra a corrente do jogo. Os Magos mandaram em grande parte do encontro, mas não conseguiram concretizar as oportunidades. Enquanto que o ATP se manteve sempre fiel à sua ideia de jogo, fechando o caminho para a baliza e apostando no contra-ataque, acabando por marcar e vencer por 1-0.

 

Início de jogo bastante disputado, com os Magos a montarem o cerco à volta da área do ATP e com os tenistas a explorarem a velocidade dos seus avançados no contra-ataque. O primeiro sinal de perigo veio dos Magos, com Tomás Pedro a rematar forte de meia distância e a fazer a bola passar perto do poste. De seguida foi a vez de Fino tentar a sua sorte, mas o guardião disse presente com uma bela defesa. A resposta do ATP veio de contra-ataque. Tomás Mendes conduz pelo centro do terreno, vê Miguel Deus aparecer em galopada pela direita e coloca-lhe a bola perfeita para finalizar, mas o médio atira ao lado da baliza quando tinha tudo para faturar. Os Magos voltaram a carga e por pouco não chegaram à vantagem. Bola lançada em desmarcação, Bernardo Condeixa cruza para o segundo poste onde Henrique Lopes, com a baliza a mercê, cabeceia por cima. Os Magos tinham dificuldades em encontrar espaços para a baliza do ATP e este começou a aventurar-se mais no terreno nos últimos minutos da primeira parte, mas sem traduzirem a iniciativa em lances de perigo e o nulo permaneceu no marcador.

A segunda metade começou com uma grande oportunidade para ambas as partes. Para os Magos, Inho é libertado pela esquerda e dispara em cheio no poste. Em resposta, Manuel André rouba a bola em zona adiantada, dispara para defesa do guardião e na recarga, quando os seus colegas já gritavam golo, Peu falha escandalosamente a baliza desprotegida. Os Magos voltaram ao controlo e estiveram novamente perto de inaugurarem o marcador, com Inho a ganhar a bola perdida dentro da área adversária e a rematar em arco para uma defesa incrível do guardião. Nesta altura do encontro o ATP tinha dificuldade em criar perigo, mas mantinha-se fiel ao seu modelo e aguardava pacientemente por uma oportunidade para contra-atacar. A partida entrava nos instantes finais com os Magos a dominarem por completo o ATP, mas a começarem a sentir o apito final a chegar e a definirem mal a sua posse de bola. Ainda assim, surge uma oportunidade para conseguirem a vantagem. Tomas Pedro faz um belo passe entre os defesas para Lopes, o guardião encurta o espaço e evita o remate, sobrando o esférico para Lourenço Leal que vê o Diogo Morgado a negar o golo com um corte no último segundo.

Os Magos acabariam por ser punidos pela ineficácia. Ao colocarem demasiadas unidades na frente para garantirem a vitória, permitiram um lance rápido de ataque em que Deus recebe a bola no centro do terreno e, com demasiado espaço, aponta para a baliza e dispara uma bomba para o fundo das redes. O golo vai como um balde de água fria nos Magos, que até então tinham mandado no jogo. Mas com apenas curtos minutos para o apito final. Ainda assim, na última jogada da partida, um lançamento longo podia ter reposta alguma justiça no marcador, mas Tiago Morgadinho de cabeceia para as mãos do guardião adversário e o ATP termina uma partida muito sofrida com três pontos.

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars