Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-10-21 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

200100

MVP: Miguel Sousa "Mike"

Liverpussys vs Futah Beach Towels

Liderança reforçada!

No jogo grande da jornada, os Liverpussys bateram a Futah pela margem mínima e deram um passo muito importante na luta pelo título! O encontro foi equilibrado e sem grandes ocasiões de golo, mas os reds acabaram por ser mais eficazes e levar os 3 pontos, que os deixam em excelente posição à entrada para a segunda volta!

Cabeça de cartaz da jornada na Divisão Allstars! Liverpussys e Futah, os dois primeiros classificados, defrontavam-se separados apenas por 2 pontos na tabela para uma partida que prometia ser de emoções fortes.
As duas equipas entraram com grande respeito uma pela outra, com os espaços para criarem perigo a serem muito reduzidos.
O primeiro aviso foi dado pela Futah, Ricardo Ramos disparou forte à entrada da área, Mike defendeu para o lado e Afonso Oom apareceu que nem uma flecha para a recarga. O médio contornou o guarda-redes e tentou a finalização, mas acertou na parte exterior no poste! Esteve à vista o primeiro!
A resposta chegou num cruzamento de Sebas da direita a encontrar Noronha, que cabeceou fortíssimo mas às malhas laterais!
A partida continuava equilibrada e os ingleses tiveram que recorrer à bola parada para ameaçar a baliza de Goes. Barros bateu um canto tenso à esquerda do ataque, Sebas entrou de rompante e cabeceou forte à boca da baliza, mas Goes impediu o golo com uma enorme defesa por reflexos!
Até ao intervalo, apesar de algumas aproximações mútuas às áreas contrárias, não se vislumbraram mais situações de real perigo e o nulo prevaleceu ao fim dos 25 minutos.

O primeiro sinal da segunda metade foi dado pela Futah, após uma troca de bola à entrada da área red, a bola sobrou para Forjaz, que disferiu um pontapé fantástico de trivela que não passou nada longe do ângulo superior! Seria um golaço do craque tunisino! Contudo, minutos depois, foram os Pussys a desbloquear a partida a seu favor. Paixão, sobre a linha divisória e encostado à ala esquerda, puxou o esférico para o pé direito e fez um passe teleguiado para a entrada de Bettencourt. O avançado red, no interior da área, cabeceou muito forte e fez o primeiro da noite, com Goes a ainda tocar na bola mas a não conseguir travar a finalização e a loucura dos ingleses!
O jogo animou de imediato, o conjunto de branco reagiu e ameaçou a baliza de Mike na cobrança de um livre direto. Ricardo assumiu a bola parada no limite da grande área, com um tiro rasteiro para o lado do guarda-redes, mas Mike negou o empate com uma defesa fantástica com o pé!
Os Pussys não se deixaram ficar e ameaçaram o segundo, Paiva soltou Noronha na direita e o extremo tirou um cruzamento perfeito, mas Miguel Freitas e Paiva atrapalharam-se um ao outro e não conseguiram finalizar nas melhores condições. Depois, aproveitando o adiantamento dos tunisinos em busca do empate, Miguel isolou Paiva pela direita e o avançado acertou em cheio no poste!
Em cima do apito final, o capitão Riki voltou a tentar novamente de livre, mas Mike voltou a levar a melhor e segurou os 3 pontos cruciais para a sua equipa, que assim voltou aos triunfos depois dos dois empates anteriores!

por Gonçalo Custódio