Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-07-03 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 3

101100

MVP: Pedro Bonneville

Los Moustaches by Homing vs FC Grimo

Grimo consegue primeira vitória

O Grimo venceu os Moustaches por 1-3 para chegar à sua primeira vitória na Divisão Allstars, encontrando-se no quarto lugar ao fim de 3 jornadas. Ainda que possuam um jogo mais que grande parte dos adversários, a adaptação foi rápida e a equipa está empenhada em deixar a sua marca.

 

Bom Início de jogo entre Grimo e Moustaches, com a equipa estreante no escalão máximo da Allstars a entrar atrevidamente com três oportunidades de golo. Primeiro, Henrique Núncio manda-se na jogada individual e remata cruzado com a bola a bater no poste contrário. De seguida, António Pina recebe o lançamento longo para a área e, com pouco ângulo, também acerta no ferro. Por fim, Pedro Bonneville ajeita a bola no centro do terreno e dispara de longe, fazendo a bola passar a poucos centímetros do alvo. Os Moustaches responderam por intermédio de Frederico Nunes. Primeiro, num pontapé de livre, batido para o lado do guardião com muita potência e a passar perto das redes. Instantes mais tarde, Kiko Oliveira cruza para a desmarcação de Fred ao segundo poste, mas o medio desvia contra o ferro da baliza. O Grimo não tremeu e chegou ao golo numa excelente jogada. Pina recebe de costas e passa na desmarcação de Núncio que remata para excelente intervenção do guardião, mas na recarga acaba por conseguir levar a melhor e fazer o golo A resposta dos Moustaches veio de imediato, com Tomas Maia a passar por dois defesas dentro da área e a cruzar a bola, que sofre um desvio e a cruza toda a linha de golo. A defesa consegue limpar o perigo e lança o contra-ataque, terminando com Núncio a rematar ao lado do alvo após uma galopada de área-a-área. Mas o segundo viria mesmo, ainda antes do apito para intervalo. Xara tabela com Saldanha, vê o posicionamento do guardião e cruza rasteiro para Zé Guimarães que finaliza com dificuldade.

A segunda metade começou com os Moustaches a voltarem à partida através de Nuno Gomes. O médio vem buscar atrás, fura linhas desde a defesa e tabela com João Vieira que faz uma grande assistência de calcanhar, culminando com o remate de Nuno para o fundo das redes. Os Moustaches adaptaram a tática ao intervalo e começaram a ficar por cima. Vieira cruza para o segundo poste onde Kiko, num remate acrobático, dispara ao lado do poste. O encontro progrediu com o Grimo agora mais recuado e com os Moustaches a dominarem. No entanto, o estado do jogo voltaria a mudar numa intervenção de Bonneville que quebrou o ímpeto dos Moustaches. O médio trava a corrida de Nuno com um enorme corte em gancho, arranca até à área adversária e obriga Kiko a uma falta que resulta na expulsão direta do avançado. No seguimento do livre, bate por fora da barreira e a bola descreve um arco acentuado até embater no poste,

A partida entrava para os últimos minutos com o bigode, embora com menos uma unidade, a encostar o Grimo à sua área. Mas o golpe final acabaria por chegar. Bonneville conduz o esférico até à área adversaria, solta em Núncio e desmarca-se, terminando com o colega a devolver-lhe com peso e medida para finalizar para o fundo das redes. Pouco depois a partida chegaria ao fim e com o Grimo a conseguir a sua primeira vitória na Divisão Allstars.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars