Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2018-05-31 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

100100

MVP: Carlos Gomes

Magos da Bola vs Iraque Unita

Iraque conquista Champions!

Numa reedição da final de há 2 épocas os Magos da Bola não se conseguiram redimir da derrota, e viram novamente o Iraque Unita a levantar o trofeu num jogo onde o golo madrugador de Gonçalo Vasconcelos fez toda a diferença!

 

O árbitro deu inicio à final e as duas equipas jogavam com calma a procurarem com paciência algum espaço em zona de finalização e após alguns minutos o Iraque conseguiu fazer o golo da noite quando o cruzamento em balão de Brito encontrou sozinho no segundo poste Celos que rematou sem deixar a bola tocar no chão, fazendo o esférico bater no poste antes de entrar! O Iraque não podia ter pedido uma melhor entrada, e com a vantagem do seu lado, fizeram o que sabem melhor, e com a equipa ultra organizada concentraram-se em manter a vantagem. Os Magos reagiram na sequência de um lançamento para a área, o Iraque aliviou de novo para a ala, onde Rafa (Estrangeiro) com muito pouco ângulo tentou surpreender o guardião com um remate em força, a bola parecia que ia entrar junto ao poste, mas Carlos estava atento e defendeu para canto. A pressão dos Magos continuou com uma bola colocada em profundidade no flanco, Fino conseguiu chegar antes de ela sair, junto a linha de fundo cruzou para a área onde estava a surgir Rafa com a baliza a sua mercê cabeceou por cima da barra!

O crescendo dos Magos continuava e o golo teve muito próximo quando Rafa a entrada da área desmarca no flanco Juna que em esforço consegue impedir a bola de sair e coloca a bola na pequena área onde Inho aparecia pronto para fazer o golo, mas vindo de trás veio Brito que sem cerimônias atirou para canto! Um corte providencial do capitão. Ainda antes do descanso foi a vez de Carlos ser imperial entre os postes e negar o golo a Rafa, que recebeu a bola vinda do seu guarda-redes dentro da área adversária, o avançado tentou picar a bola por cima do experiente guardião que não permitiu tal atrevimento e com uma palmada impediu o golo! Mesmo antes do árbitro dar por terminada a primeira parte desta final, houve uma oportunidade para cada lado, para o Iraque foi Fred (Estrangeiro) cujo cabeceamento após lançamento longo de Sarmento a não encontrar rumo a baliza. Para os Magos Inho bateu um livre para o coração da área de forma tensa, na sua tentativa de corte Ferrão não fez o auto-golo pois Carlos voltou a não se deixar surpreender defendendo para canto!

O segundo tempo começou com Fred a abrir as hostilidades a rematar da entrada da área, mas por cima da barra. O Iraque apesar de ter tido a primeira ocasião do segundo tempo, não estava preocupado em atacar, mas sim em manter a vantagem mínima, com as linhas bem recuadas estavam a impedir os Magos de criar perigo, a formação azul e branca bem que trocava a bola, mas não conseguia furar a linha defensiva azul e amarela. As poucas vezes que o Iraque criava perigo era a partir de bolas paradas e foi numa dessas bolas que Celos de cabeça obrigou Bernardo Esteves a uma grande parada! O jogo começava-se a aproximar do fim e os Magos continuavam a insistir no mesmo plano de jogo, quando este não estava a resultar.

Quando finalmente os Magos optaram pelo futebol mais directo e menos pensado, as oportunidades começaram a surgir, primeiro foi Coelho (Estrangeiro) que aproveitou um ressalto a entrada da área para rematar rasteiro, mas ao lado da baliza. Os Magos voltaram a criar perigo à baliza com Coelho mais uma vez em destaque, bola alta à entrada da área, o defesa domina de peito na direcção da área, com a bola a fugir e muito pressionado consegue em esforço o remate que acerta com estrondo no ferro da baliza! Pouco depois foi a vez de Bernardo Pinto Gonçalves tentar a sorte com um remate de fora da área, a bola foi colocada junto ao poste mas Carlos, conseguiu recolher a bola com segurança. E mesmo ao cair do pano, Inho conseguiu numa diagonal ganhar algum espaço nas costas da defesa, com a bola a fugir para o flanco, o criativo conseguiu entrar dentro da área, e já pressionado, rematou fazendo efeito para que a bola fugisse ao guarda-redes, contudo foi demasiado pois a redondinha não só fugiu do guarda-redes como da baliza!

O Iraque Unita, um ano depois de conquistar a sua primeira Champions, voltou a repetir o feito e sair do Estádio 1º de Maio com o título, e mais uma vez derrotando os Magos da Bola na final para o fazer.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars