Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-05-29 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Coposnhaga FC vs Los Moustaches by Homing

Copos a caminho do Jamor!

O Coposnhaga defrontou e venceu o Moustaches nas grandes penalidades em jogo a contar para as meias finais da taça allstars! O emblema da liga A assegurou a passagem à final e já só pensa na festa do “Jamor”!

 Ambas as equipas entraram em campo com uma só coisa em mente, ganhar e chegar à final!
A primeira formação a ameaçar foi o Copos. Inho recebeu à entrada da área, puxou para o melhor pé e disparou uma bomba, fazendo o esférico passar muito perto do poste!
A resposta do Moustaches trouxe o primeiro golo da noite! Fred Nunes cruzou para o interior da área na conversão de um livre junto à linha lateral e Tomé apareceu junto ao segundo poste e desviou de cabeça para o fundo das redes!
O Moustaches estava por cima do encontro e não tardou a dilatar a vantagem. Num lance semelhante ao do primeiro golo, Fred Nunes cruzou tenso e Nuno Gomes saltou mais alto que a defesa adversária e desviou para o 0-2!
O Coposnhaga queria reduzir ainda na primeira metade e antes do intervalo, Zé Costa quase fez o golo. Numa bola metida nas costas da defesa do Moustaches, o avançado ficou isolado na cara do guarda redes e atirou forte. A pontaria não estava afinada e o esférico acabou por passar junto ao poste!

O segundo tempo abriu com um aviso de Justino. O médio do Copos recebeu a meio do meio campo adversário, progrediu e disparou um míssil na direção da baliza. Esquível estava atento e impediu o golo com uma excelente defesa!
O Copos procurava o golo e Braga da Costa reduziu para 1-2. Numa bola metida no interior da área, o central saltou mais alto que a defensiva contrária e desviou para o fundo das redes!
Os pupilos de Felner ficaram galvanizados com o golo e foram à procura do segundo. João Patrício quis fazer a diferença no regresso aos relvados e foi o autor do empate! Coelho (estrangeiro) executou um lançamento de linha lateral para o interior da área e Patrício apareceu sozinho junto ao segundo poste e atirou para o 2-2!
O Moustaches respondeu através de uma boa jogada de Salvador Castro e quase voltou para  frente do marcador. O médio arrancou pela linha lateral, tirou um defesa do caminho e cruzou rasteiro para o interior da área. Kiko Oliveira apareceu para encostar, mas falhou o alvo e desperdiçou uma grande oportunidade! Que perdida!
O Coposnhaga mostrou ser perito na execução de lançamentos laterais e passou para a frente do marcador na sequência de outro lance de bola. Patrício lançou para o interior da área e Zé Costa apareceu ao primeiro poste a desviar para o fundo das redes! Estava feita a reviravolta!
O Moustaches foi à procura do empate e Kiko Oliveira voltou a ter uma oportunidade soberana para marcar. Numa bola bombeada na frente, o avançado ficou isolado na cara do guarda redes, disparou forte, mas Miguel Canto e Castro (estrangeiro) fez uma excelente defesa e impediu o golo!
O avançado nunca desistiu e no último lance da partida fez o 3-3! Kiko apareceu para desviar no interior da área e levou a decisão do encontro para as grandes penalidades!

Nos penáltis o Copos foi mais forte e venceu por 3-1! Canto e Castro defendeu o primeiro e Nuno Gomes falhou o último do Moustaches. Do lado do Copos ninguém tremeu e todos marcaram. O Copos ruma assim à final e espera conquistar a primeira taça da história!



Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars