Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2015-11-01 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

000000

MVP: Francisco Felner da Costa

Tom Dela powered by DDN vs Lokomotiva

Lokomotiv(a) arrasa na segunda parte!

Em duelo de fundo de tabela, concorrentes directos na luta pela manutenção deram um grande espectáculo, repleto de golos, na inauguração da 12º jornada da Liga B!


O jogo começou da melhor maneira para Los Pétios: um mau pontapé de baliza oferece a bola a Guilherme Gautier que não inventa e solta imediatamente para o meio onde há uma disputa entre atacantes e defesas, na sequencia da confusão a bola chega à esquerda onde estava Jorge Santos que afunda a bola nas redes! O jogo estava equilibrado e João Canto e Castro (Estrangeiro) recebe a bola em zona perigosa, com um toque ganha espaço para o remate, no entanto a sua tentativa é frustrada por José Cardoso (Estrangeiro). O excelente início de jogo continuava: bola mais uma vez no avançado Pétio, Miguel Gamboa, ele recebe e dá logo o esférico para Diogo Costa que atira muito bem para uma grande defesa de Pedro Perecheiro (Estrangeiro)!

O jogo estava disputado e os Lokomotiv não estavam a gostar de ir atrás do prejuízo e Hugo Santos, depois de efectuar uma grande recuperação no meio-campo, dispara um míssil de longe que só não entra devido a mais uma intervenção de José Cardoso. A resposta à situação de perigo foi instantânea e a melhor possível: bola despejada a partir do pontapé de baliza, Miguel Gamboa consegue dominar de cabeça e com mais três toques sem a bola cair no chão tira o defesa da frente, e de canhota atira para o 2X0! Grande golo do jogador alvo. Gamboa esteve perto do bis no momento seguinte: mais uma má reposição de bola do guarda-redes deixa a redondinha em posição de perigo, o remate de Gamboa é forte tal como o é a defesa do guarda-redes que impede males maiores.

Los Pétios estavam com a motivação ao máximo e, na sequência de um lançamento longo, Jorge desvia para o segundo poste onde Gamboa remata para mais uma defesa de Pedro para canto. No canto, Miguel Andrade tenta surpreender tudo e todos com um momento “à Balakov”, levando a tentativa de canto directo a acertar em cheio no segundo poste e a defesa contrária consegue aliviar! Os Lokomotiv acordaram com a iminência do terceiro golo e quase marcavam após uma troca de bola entre Nuno Ramos e João, com este último a partir a defesa mas o remate de Nuno não é o melhor e falha o golo! Mas o golo chegou mesmo logo a seguir: Francisco Felner da Costa desmarca muito bem na direita João que arranca rumo à baliza e consegue bater o guarda-redes para o 2X1, mesmo no final do primeiro tempo!

Na segunda parte, Los Pétios precisavam de manter a concentração e a vantagem, no entanto pareciam uma equipa diferente, muito desconcentrada e a cometer erros infantis, que levaram a golos: Nélson Santos (Estrangeiro) pica a bola por cima da defesa para João que faz o golo mas estava em posição irregular e o seu golo é anulado. Logo a seguir já não havia motivos para anular o quer que fosse: uma triangulação perfeita entre João, Nuno e Costa destrói a defensiva laranja, e no momento da finalização Costa não vacila, fazendo o empate! A motivação de Costa estava em alta e após ganhar espaço no flanco, flecte para a zona central, remata cruzado mas o seu remate não vai à baliza. O Lokomotiv estava cada vez mais forte.

O 2X3 chegou mais uma vez graças à classe de João, que solta na esquerda João Oliveira cujo remate é muito bem colocado e não dá chances ao guardião! Reviravolta confirmada, grande momento de futebol! Los Pétios tentaram reagir a partir de Luís Miguel Silva, que recebe a bola vinda de Diogo mas remata à figura. Mas o golo que matou a partido veio na resposta ao último fôlego de Los Pétios: Costa recebe a bola de costas para a baliza, com um toque ganha a baliza e remata em arco para um golo de belo efeito! Mais um excelente momento de futebol no relvado do Inatel! As costas da defesa Los Pétios estava a dar muito espaço e o Lokomotiv estava a aproveitar isso, não fosse a atenção de José Cardoso a vantagem russa seria ainda maior. Os últimos minutos voltaram a ser equilibrados, com Los Pétios a darem tudo o que podiam para voltar ao jogo, mas sem resultados práticos pois a defesa de Hugo Santos tudo travava.

Assim acabava mais um grande jogo da Liga B, entre concorrentes directos, onde Los Pétios perdem a hipótese de fugir à zona de relegação directa e deixam os Lokomotiv em melhor posição para conseguir ganhar esta luta pela permanência!

 

por Pedro Andrade