Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2015-07-02 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

3 - 0

200000

MVP: João Oliveira

Lokomotiva vs Tom Dela powered by DDN

À terceira é de vez!

Depois de duas derrotas amargas e de ter apresentado uma subida de rendimento, o Lokomotiv não perdoou e arrecadou a primeira vitória por 3x0!


Los Pétios vinham de uma grande vitória enquanto o Lokomotiv partia com o peso de duas derrotas que não reflectiam o bom futebol que tem apresentado.

A primeira parte foi muito parca em oportunidades de golo, ambas as equipas discutiram o jogo sobretudo a meio-campo. Raul Póvoas foi o primeiro homem em destaque ao rematar cruzado perto do alvo. Do outro lado, Miguel Andrade também fez o mesmo, mas este obrigou João Guedes a uma excelente defesa!

O principal momento da primeira parte, e que teria grande impacto para os Pétios, seria a lesão de Francisco Formigal que deixou a equipa refém do polivalente que estava a realizar uma exibição perfeita no eixo central.

No segundo tempo, os russos entraram fortes, com os alas João Gonçalves (duas gerações da família Gonçalves presentes com o tio Guedes e o sobrinho João Gonçalves em campo no Loko) e João Oliveira em destaque! E o primeiro nasceu precisamente de uma ala, lançamento de João Gonçalves, Hugo Santos ainda consegue o primeiro desvio na área e é João Oliveira quem aparece a finalizar!

O segundo não tardaria a aparecer, com Nuno Ramos e Hugo a combinarem bem, ficando o remate certeiro a cargo de Hugo! Jogada rápida e bela finalização!

Los Pétios tentavam reagir mas era uma noite desinspirada do seu ataque que esbarrava invariavelmente no meio-campo Marc/Raul ou na defesa Hugo/Tiago. E os russos estavam letais no último terço! Numa grande arrancada de Oliveira pela esquerda, consegue tirar o cruzamento já perto da baliza e André Cardoso foi o primeiro a chegar, celebrando assim o seu primeiro golo, não precisando de remates do meio-campo para aparecer na crónica!

João Oliveira ainda esteve perto do bis mas a defensiva dos Pétios conseguiu impedir o golo que também seria demasiado pesado…

Mas a vitória não sofre contestação pois foi uma segunda parte arrebatadora dos russos que conseguem assim a primeira vitória, certamente o começo de uma época que se vislumbra positiva!

 

 

por Francisco Felner da Costa