Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2015-06-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

  • Estrangeiro

010100

MVP: Rui Campos

Alcácer United vs Maior do Mundo

São Rui!

Os alcacerenses apresentaram-se sem a presença da estrela da companhia, mas no seu lugar, outra estrela brilhou! Na baliza, em contraste com a perda de fulgor no ataque, não foi Rui Patrício mas Rui Campos que brilhou e segurou o primeiro ponto do Alcácer United na época 2015!

  

A primeira parte foi bastante equilibrada e, apesar de um ascendente do Maior do Mundo, os encarnados apenas por uma vez foram alvejaram a baliza de Rui, assim como os alcacerenses, num remate à queima-roupa de Sobral que Bárcia defendeu por instinto! Mas o remate dos encarnados teve mais sucesso. Sensivelmente a meio da primeira parte, Zico teve uma entrada imprudente na sua área e o árbitro apontou para a marca dos onze metros, para a qual se dirigiu Amador que não perdoou, enganou Rui e inaugurou o marcador!

 

Mas a segunda parte acabou por ser diferente. Para melhor! Logo a abrir, Luca (estrangeiro) sacou um coelho da cartola e com uma jogada genial empatou a partida! O avançado recebeu uma bola perto da linha lateral, arrancou em direcção à baliza e, após deixar vários adversários para trás rematou colocadíssimo para o fundo das redes! Que golo!

 

A resposta dos maiores foi imediata, com Luís Almeida, após uma transição rapidíssima, a temporizar bem e isolar Afonso Girão nas costas da defensiva alcacerense que no entanto acabou por esbarrar no muro que se começava a erguer, chamado Rui.

 

E se a iniciativa já era mais dos maiores, mais ficou quando pouco depois Zico recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a sua equipa a jogar com menos um.

 

Mas a defesa alcacerense, liderada por Rui, soube-se fechar e, até ao último minuto, soube tapar todos e qualquer espaço que possibilitasse aos encarnados alvejarem a sua baliza. Só já sobre o apito final, após uma tentativa de contra-ataque dos alcacerenses que deixou a sua defesa desequilibrada, o golo esteve à vista. Girão cruzou largo na esquerda para Edu ao segundo poste mas Rui brilhou com uma enorme mancha e garantiu o empate para a sua equipa!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars