Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-10-17 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000100

MVP: Guilherme Canteiro "Gui"

Coxos vs Tettonham Hotspur

Coxos respiram melhor!

Vitória justa dos comandados de Jota, que desta forma ultrapassaram o adversário desta noite e fugiram aos lugares de despromoção!

As equipas entraram em campo com uma gigante necessidade de pontuar, devido a estarem nas últimas 4 posições da tabela, e apenas separadas por 1 ponto, com vantagem para os ingleses.
A primeira equipa a criar perigo foi o Tettonham através de Diogo Pinho que, à entrada da área e descaído para a direita, se enquadrou com a baliza e rematou cruzado perto do poste. Gui progrediu pela direita numa jogada rápida e assistiu Vasco Conceição no meio, mas Ricardo Melo Cruz, com uma grande mancha, não permitiu a finalização do avançado! Logo de seguida, passe errado na defensiva londrina e Vasco, em excelente posição, tentou o remate em carrinho mas atirou ao lado. Os Coxos estavam melhor na partida e iriam inaugurar o marcador: Ayala aliviou a bola e acabou por deixar Alvito em grande posição no lado direito, o lateral progrediu, viu a excelente movimentação de Vasco e fez o passe atrasado para uma boa finalização do atacante a abrir o ativo! Alguns minutos depois foi a vez de Délcio aparecer no jogo, com um remate forte já dentro da área para boa parada de Ricardo. No entanto, depois da ameaça, o avançado não perdoou: Soberbo o passe de Gui a isolar Délcio que, à saída de Ricardo, desviou com classe para o fundo das redes! Com isto chegou o intervalo, com os Coxos a saírem para o descanso com uma vantagem confortável.
A abrir a segunda parte, novamente os Coxos a criarem perigo. Mais um belo passe de Gui, desta vez para Jota, que tirou um adversário do caminho e disparou rasteiro para uma boa estirada de Ricardo! Na resposta, bola longa dos Tetto para as costas da defesa a sobrar para Pinho, que não se apercebeu que tinha espaço para controlar e cabeceou fraco para as mãos de Gonçalo Garcia. Pouco depois Gui (quem mais?) fez uma excelente jogada pelo lado direito, ultrapassou dois adversários e já dentro da área tentou o remate de ângulo apertado mas Ricardo respondeu com uma defesa atenta.
A chuva começava a cair com grande intensidade, tornando a partida mais complicada para as duas equipas que, durante largos minutos, não conseguiram chegar perto das balizas. Em todo o caso, os comandados de Jota controlavam o jogo com uma grande qualidade na posse de bola, evitando assim qualquer tentativa de reação dos londrinos, que só conseguiram voltar a criar perigo em cima do apito final: Grande arrancada de João Nunes pela esquerda, a deixar um adversário para trás, a entrar na área e a rematar com a parte exterior do pé para boa intervenção de Garcia. Na recarga, a bola sobrou para Frederico Carvalho que, com espaço para fazer melhor, errou o alvo.
Final do encontro no CIF, com os Coxos a conseguirem a sua segunda vitória no campeonato, num jogo em que depois de uma grande primeira parte, só tiveram que gerir o resultado na segunda.

por Gonçalo Custódio