Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-05-30 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

A Loja vs Punheirinho FC

A Loja vence a partida mas não se sagra campeã!

A Loja esteve perder por duas vezes na partida mas acabou por conseguir vencer o Punheirinho por 5-3, mas esta vitória acabou por não ser suficiente para conquistar o título pois no campo do lado a Zona O ganhou o seu jogo e sagrou-se campeã!

 

Nesta partida iríamos ter o frente a frente entre A Loja, que tinha de vencer este jogo obrigatoriamente e depois tinha de esperar que a Zona O escorregasse para conseguirem conquistar o título da Liga C2, do outro lado estava o Punheirinho que apesar de ainda não ter conseguido fazer qualquer ponto nesta competição não ia entregar os três pontos de mão dada e fez A Loja suar muito para conquistar esta vitória.

Início da partida e foi A Loja quem entrou mais forte e esteve logo perto do golo por duas vezes, primeiro Duarte Viegas numa grande jogada pelo meio campo passa por dois adversários, passa a bola para Tomás Viegas mas o médio atirou ligeiramente ao lado! Na jogada seguinte Tomás Viegas esteve outra vez perto de inaugurar o marcador, desta vez o médio recebeu a bola já perto da grande área rematou cruzado mas viu o poste da baliza a negar-lhe o primeiro golo da partida! Apesar deste início forte por parte da Loja foi o Punheirinho quem conseguiu marcar primeiro na partida, Pedro Teixeira Duarte (estrangeiro) faz uma combinação com o colega dentro da grande área e já na cara do guarda-redes o médio picou a bola e fez assim o primeiro golo da partida! A Loja não gostou de estar em desvantagem e conseguiu repor a igualdade já perto do fim o primeiro tempo. Bola bombeada para a frente para Miguel Deus que domina bem a bola avança com a bola controlada até à grande área e na cara do guarda-redes rematou cruzado sem hipóteses para o guardião, estava feito o 1-1!

No segundo iríamos assistir a uma chuva de golos e o primeiro chegou mesmo para o Punheirinho que se adiantou mais uma vez no marcador, bola bombeada para as costas da defesa adversária Henrique Magalhães acredita, chega primeiro que o guarda-redes e já sem o guardião na baliza Henrique encostou fácil para o 2-1. A Loja não gostou de se ver em desvantagem e começou a subir as linhas e a acelerar o jogo e isto veio a resultar numa chuva de golos para os homens de verde e preto! Primeiro passe a rasgar para Miguel Deus que domina a bola já na cara do guarda-redes mas não foi egoísta e deu para Simão Poppe que só teve de encostar para o 2-2! O golo da cambalhota no marcador nasceu através de uma bola parada, com Miguel Deus a bater um canto ao primeiro poste e Tomás Viegas a conseguir cabecear para dentro da baliza, estava feito o terceiro para A Loja. A Loja não ia parar de carregar e começou a dilatar o marcador, poucos minutos depois outra vez Miguel Deus em ação, desta vez o avançado aproveita um passe falhado por parte do guarda-redes avança com a bola até à grande área e remata cruzado para o 4-2!  O quinto da partida chegou através de Simão Poppe que recebeu a bola a meio do meio campo, passou pela defesa contrária em velocidade e já na cara do guardião não vacilou e fez o 5-2! Já perto do fim o Punheirinho mostrou mais uma vez que tem qualidade para conseguir melhores resultados e conseguiu reduzir a diferença no marcador. Pedro Carvalho em jogada individual passa por dois defesas em velocidade e na cara do guarda-redes finaliza com classe para o 5-3! Resultado final 5-3 numa grande noite de futebol que acaba com a subida de divisão dA Loja que apesar de não ter conseguido o título fez uma grande época e conseguiu a subida de divisão nesta Liga muito equilibrada!

Crónica de Martim Peixe

por Organização Allstars