Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-05-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

200200

MVP: Tomás Silva

Xester Nite vs Zona O by Besushi

Festa do título adiada!

A Zona O entrou com tudo neste jogo que poderia ser o jogo do título se ganhassem, mas os Xester Nite acabaram por empatar e adiaram assim a decisão do título para a última jornada

 

Nesta partida que poderia ser de festa tivemos o duelo entre a Zona O que precisava de ganhar o jogo de quisesse fazer já a festa do título da Liga C2, e do outro lado estavam os Xester Nite que estão a fazer uma segunda volta quase perfeita com 6 vitórias e 1 empate nas últimas 7 jornadas!

Início da partida e a Zona O entrou logo com tudo mas os Xester não se deixaram enganar com este início forte e foram conseguindo suster os ataques da Zona O. O primeiro lance de perigo da partida nasceu nos pés de Tiago Gama que recuperou a bola a meio campo e não foi preciso muito espaço para o defesa disparar uma bomba mas o guarda-redes estava atento e defendeu com segurança! Poucos minutos depois a Zona O ia finalmente chegar à vantagem, canto batido para o coração da área e Tomás Silva a saltar mais alto que a concorrência e a cabecear para o 1-0! A vantagem não ia durar muito tempo e já perto do fim da primeira parte os Xester conseguiram mesmo o golo da igualdade, lançamento longo para a área adversária com “Cazé” ao primeiro poste a conseguir desviar a bola para dentro da baliza, estava feito o golo da igualdade num golo com muitos protestos da parte da equipa adversária que se ficou a queixar de uma falta sobre o guarda-redes!

Início da segunda parte e a Zona O a entrar outra vez bem na partida, desta vez foi Francisco Ferreira a aparecer ao segundo poste, a aproveitar uma falha defensiva e o médio já em esforço acabou por atirar ao poste da baliza adversária! Os Xester não queriam participar na festa e depois deste arranque forte por parte da Zona O foram equilibrando o jogo e foram também gerindo a partida sem correr grandes riscos. A Zona O não conseguia chegar perto da baliza adversária então tentava chegar à vantagem através da meia distância de Tiago Gama que ainda disparou duas bombas mas o guarda-redes sempre bem posicionado conseguia evitar o golo! Já perto do final os Xester iam dando um balde de água fria à Zona O, canto para os Xester e João Rocha Brito tenta um canto direto mas vê a barra negar-lhe o golo, seria um golo incrível!

Resultado final 1-1, numa partida em que a Zona O tentou mas os Xester não quiseram fazer parte da festa e foram gerindo o empate! Um ponto para cada lado e a decisão do título ficou para a última jornada do campeonato.

 

Crónica de Martim Peixe

 

por Organização Allstars