Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-03-07 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 3

200100

MVP: Henrique Silva

Werder Semen vs Tutto Nero

Tutto ascende ao terceiro posto

Com um jogo a mais que alguma da oposição direta, o Tuttonero consegue uma vitória importante que os coloca no pódio da liga A. Apesar da derrota, o Werder Semen tem um jogo a menos e tem hipótese de roubar a terceira posição.


Início de jogo com clara superioridade do Tuttonero, muito graças ao desfalque do Werder Sémen, que se apresentava apenas com seis elementos e com Luís Andrade na baliza. Como tal, a primeira oportunidade foi para a equipa da casa. Diogo Moita fura pelo meio, remata contra um defesa e na recarga dispara para uma boa intervenção de Inho, que desvia para canto. Os alemães conseguiram segurar o resultado mesmo em inferioridade numérica, mas agora já com todos os elementos em campo e Zé Cardoso na baliza, Moita fura novamente para o meio e solta uma bomba de pé esquerdo que só para no fundo das redes. O Werder não vacilou com o golo e chegou ao empate por intermédio de Pedro Melo. O avançado é lançado em profundidade e remata a bola com muito efeito, traindo o guarda-redes no último momento que fica mal na figura. O Tuttonero respondeu com uma grande jogada de contra-ataque. Flávio Oliveira lidera pelo centro do terreno, solta na direita em Henrique Silva que puxa para o pé esquerdo e remata a rasar o poste. No entanto, seria o Werder a ir com vantagem no marcador para o descanso, através de um contra-ataque muito bem desenhado por Melo. O avançado vira sobre o defesa e isola Tomás (Estrangeiro) que, frente ao guarda-redes, coloca com enorme precisão para o poste mais perto.

O Tuttonero começou melhor a segunda metade e esteve duas vezes perto do golo. Primeiro, num pontapé livre de Flávio para defesa apertada de Cardoso e, depois, através de uma incursão de Henrique que termina com um remate em cheio no poste. Instantes mais tarde, Tiago Almeida faz uma grande jogada individual que podia ter dado o golo de vantagem que os alemães tanto precisavam, mas após passar por dois defesas e ficar na cara do guardião, permite a defesa do mesmo a demonstrar grandes reflexos. Quase como castigo, o Tutto chegaria à igualdade e de seguida à vantagem. A defesa alemã complica ao tentar aliviar a bola e Henrique antecipa-se para finalizar. O jogador voltaria a mostrar grande sentido de oportunidade. Moita trabalha bem no centro do terreno e dispara uma bomba para grande defesa de Cardoso. No entanto, a bola acaba por sobrar para Henrique que foge da marcação e atira para a baliza desprotegida. Os instantes finais foram preenchidos por Inho a bater bolas longas para o interior da área do Tutto na esperança de alguma desatenção resultar no golo do empate, mas acabaria por ser a equipa visitante a registar o ultimo aviso, com um remate de Flávio à trave da baliza de Cardoso.

 

por Rafael Monteiro