Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-10-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000000

MVP: Duarte Frade

Olympique de Groselha vs ISEG FC

Estudantes deixam escapar a oportunidade de passar à próxima fase!

Último jogo da fase de grupos da taça. Partida do grupo N entre ISEG FC e Olympique de Groselha, que acaba com a vitória dos últimos por 2x0. Este resultado ditava que nenhuma destas formações passaria à fase seguinte.

 

A partida começou de forma algo e lenta e aborrecida, e durante os primeiros dez minutos da mesma as oportunidades e jogadas organizadas não abundaram. A verdade é que isto seria normal do lado francês, mas os estudantes do ISEG ainda podiam tirar algo deste jogo, visto que a vitória faria com que passassem à próxima fase. Algo que seria espantoso para esta equipa que não tem estado brilhante na liga C2.

A primeira parte viu poucas jogadas de perigo e todas para o mesmo sentido. Era o Olympique a tentar chegar ao golo, com vários remates que saiam ao lado ou o guarda redes da ocasião, Bernardo Reis tirava bem a bola da direção da sua baliza.

Mas chegava o guardião do ISEG (com algum atraso) para entrar frio em campo e deixar, com alguma culpa, a bola entrar na sua baliza. Foi Duarte Frade que rematou a bola, colocando-a fora do alcance do Estrangeiro que via a bola passar, literalmente!

Final de parte com o Olympique a vencer uma equipa pouco motivada do ISEG. No início da segunda parte estes últimos ficariam ainda menos motivados pois Duarte Frade duplicava o seu número de golos na partida. Lançamento do lado esquerdo que para em cheio cabeça de Frade que com facilidade faz as redes adversárias balançar. Ficava agora mais difícil para os jogadores de vermelho virarem o jogo a seu favor.

No entanto, mostraram espírito e ainda conseguiram criar algum perigo. Numa jogada de contra ataque, a bola sobrou à entrada da área para João Vieira, que só com o defesa à frente da baliza, acertou em cheio no mesmo, indo a bola para Luís Morais que não conseguiu enquadrar o seu remate com o alvo.

Até ao final da partida vimos um jogador destacaram-se pela sua frescura física. Era Rodrigo Cóias que mostrava muita velocidade e atrapalhava os defesas adversários. Numa das suas “conquistas atacantes”, faz o corredor esquerdo inteiro, sofrendo inclusive uma falta, e chega à linha final dando golo a um dos seus colegas. Infelizmente encontrava-se um defesa no caminho da bola, cortando uma jogada que seria certamente a melhor do jogo.

Minutos depois terminava o jogo no Inatel, e tínhamos sentimentos mistos do lado francês e desilusão total do lado iseguiano. Nenhuma das equipas conseguia passar a fase seguinte, terminando assim a sua participação nesta edição da taça Allstars.

Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars