Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2016-11-15 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

4 - 0

400100

MVP: Francisco Murta

Fiorenteta vs Inter de Melão

Festival de oportunidades acaba com a vitória dos mais eficazes!

A Fiorenteta venceu o Inter de Melão por 4x0 num jogo que contava para a 14ªjornada da Liga C1. Os florentinos venceram facilmente, apesar dos milaneses terem mostrado muita garra!

 

Iniciava-se o jogo e a bola andava de um lado para o outro, algo perdida, à espera que uma das equipas tratasse bem dela e a pusesse num fundo das redes de uma das balizas. A primeira formação a conseguir estar mais perto de tal acontecimento foi a formação da Fiorenteta, que numa sequência de jogadas, esteve várias vezes perto do golo.

Primeiro foi João Dias, que rematou para defesa fácil de Bernardo Pile. Depois foi Francisco Murta, que quase correspondeu da melhor forma a um passe da defesa, rematando ligeiramente ao lado. De seguida foi uma jogada de contra ataque levada a cabo por Pedro Aguiar, que conduz a bola até à linha de fundo e passa para o meio onde apenas estavam adversários seus.

Os milaneses respondiam de livre por Duarte Silva, que acerta em cheio na barreira e faz com que a bola vá direita ao pé do seu colega Benjamin Freitas, que com espaço remata a bola ainda longe do alvo. O Inter ainda quase conseguia, numa jogada de contra ataque, chegar ao golo. Duarte Silva levava a bola pela direita do ataque e ficava frente a frente com Miguel Miranda que faz a mancha in extremis a negar o golo aos seus rivais italianos!

Na resposta a Fiorenteta consegue mesmo abrir o marcador! Mais uma jogada de contra ataque conduzida por Francisco Murta que simula e leva a bola até àlinha final. A “redondinha” ia até ao segundo poste onde aparecia Aguiar a encostar de pé esquerdo para o primeiro da partida.

O golo acalmou o jogo e a bola passou a rodar com menos velocidade. Por estar a ganhar, a Fiorenteta pautava mais o jogo à sua maneira e o Inter fazia o que conseguia. Antes do final do primeiro tempo, Duarte Silva ainda obrigou Miranda a uma defesa a dois tempos.

O segundo tempo recomeça com um lance de perigo dos milaneses e resposta com golo dos florentinos! Mais uma vez Duarte Silva a levar a bola e a oferecer o golo a Tomás Vale, que permite um grande corte do defesa do Inter, que cortava o golo certo! No contra ataque a Fiorenteta acabaria por dilatar o resultado. O suspeito do costume, Francisco Murta, fazia um sprint de área a área, rematava para a defesa de Pile, e na ressaca aparecia Ricardo Sousa Ribeiro a pôr a bola pela segunda vez no interior da baliza adversária.

Uma das jogadas mais bonitas do jogo viria dos pés de Benjamin, que após livre a favor da Fiorenteta, consegue captar a bola e conduzi-la por entre um mar de pernas até à entrada da área adversária, tendo neste momento rematado a bola que viria a bater no lado de fora do poste da baliza de Miguel Miranda. Seria um golo espetacular!

Mas a verdade é que a Fiorenteta era mais eficaz e com uma ajuda dos seus adversários fariam o terceiro. Murta cruza da esquerda e Bernardo Pile consegue intercetar a bola, enganado o seu defesa que estava pronto para cortar para longe, mas que acaba por cortar para dentro da sua própria baliza. Infelicidade para os jovens milaneses.

Antes do final da partida Murta conseguiria um golo mais que merecido, após ter correspondido a um passe de João Dias com um remate em arco sem hipótese para o guarda redes do Inter.

Esta vitória foi muito importante para a Fiorenteta, que manteve-se assim os mesmo pontos que os Starjolas e consequentemente o segundo lugar da classificativa. O Inter de Melão mantém o lugar intermédio da Liga C1, mas à condição, tendo o Sandrorlando menos um jogo e dois pontos.

 

Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars