Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2016-10-26 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

2 - 1

110200

MVP: Tomás Vale

Inter de Melão vs Fiorenteta

Inter vence clássico italiano!

Num duelo entre “históricos” italianos, os jovens do Inter de Melão derrotaram a Fiorenteta com uma vitória tangencial, demonstrando muita maturidade e determinação apesar da sua tenra idade.

Clássico italiano com o Inter de Melão e a Fiorenteta separados por apenas um ponto na classificação, estando os homens de Florença à frente dos rivais de Milão.

Os miúdos do Inter de Melão entraram bem no jogo e foram a primeira equipa a criar perigo, grande jogada pela esquerda de Duarte, finta dois adversários e tocou no meio para Catalão que dispara de primeira para o fundo das redes! 1-0 para o Inter e um grande começo dos jovens azuis!

A Fiorenteta respondeu numa boa jogada entre Puerta e Pedro, com os jogadores a tabelarem bem e Pedro já dentro da área remata para uma grande mancha de Vale! Era apenas a primeira de várias intervenções de qualidade do guarda-redes do Inter!

Depois foi Roque a disparar fortíssimo num livre direto em zona frontal, com Vale a opor-se de novo com uma bela defesa! O Inter ia fechando mais atrás e esperava pelo contra-ataque para tentar dilatar a vantagem. E conseguiu-o pouco depois num golaço de Tavares, que disparou uma bomba que bateu na barra antes de entrar, a fazer lembrar o golo de Rui Costa à Inglaterra no Euro 2004! Espectáculo! 2-0!

A Fiorenteta não baixou os braços e virou-se totalmente para o ataque. Puerta recuperou bem uma bola no meio-campo e assistiu Murta que isolado com Vale deu um toque subtil na bola mas o keeper milanês defendeu com classe e segurou a vantagem de dois golos! Depois Murta novamente a criar perigo, boa jogada pela esquerda, depois fletiu para o meio e dispara forte mas Vale estava intransponível!

 

A 2ª parte começa com a Fiorenteta a pressionar muito, já a jogar com mais um elemento depois da expulsão de Coelho. A primeira oportunidade de perigo surge num remate colocado de Murta, que Vale defende com dificuldade, e depois na recarga Aguiar falha a emenda à boca da baliza quando tinha tudo para fazer o golo!

A Fiorenteta continuava a tentar o golo mas o Inter estava a defender muito perto da sua baliza e extremamente concentrado na sua tarefa. Aguiar voltou a estar muito perto de marcar, bem isolado por um companheiro de equipa permitiu nova mancha a Vale! Pela terceira vez Aguiar está muito perto de marcar mas Vale voltou a negar-lhe o golo! Que fantástica exibição do guarda-redes do Inter!

Mas a Fiorenteta tantou tentou que acabou por quebrar a muralha do Inter: Aguiar centrou da direita e Nina Rosa disparou para o fundo das redes! 2-1 e a Fiorenteta finalmente batia Vale! Pouco depois os homens de Puerta quase que empatavam, centro de Roque e Murta ao segundo poste cabeceia para uma enorme defesa de Vale!

Até ao fim do jogo a Fiorenteta bem tentou mas o Inter estava muito forte a defender e não deixou escapar a vitória. Os miúdos puseram-se cedo em vantagem e quando ficaram reduzidos a 7 elementos uniram-se, fecharam-se muito bem na defesa e Vale foi gigante entre os postes, segurando a vantagem da sua equipa com várias defesas de grande nível.

 

 

 

por Frederico Seruya