Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-11-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

  • Estrangeiro

100000

MVP: Duarte Noronha

Vertty vs Lisbon Pirates

Tanto bate, até que fura!

Numa partida em que se viram a perder logo nos minutos iniciais e em que tardaram a conseguir ultrapassar a defensiva liderada pelo inspirado Cotta, os canarinos nunca desistiram e já depois de terem chegado ao empate nos minutos finais, foram a tempo de alcançarem uma justa vitória.

 

O jogo começou algo trapalhão, com nenhuma das equipas a conseguir acertar o passe. Destaque nos minutos iniciais apenas para Alex que, já depois de um excelente pormenor técnico sobre um adversário, criou a primeira grande situação de golo da partida após combinar com Miguel e disparar uma bomba para uma enorme defesa de Marco! 

Mas acabaram por ser os piratas a inaugurarem o marcador! Após um passe a rasgar, Brito (estrangeiro) isolou-se e aproveitou uma saída prematura dos postes de Ambrósio para colocar a bola no fundo das redes! 

O golo trouxe enorme intensidade à partida mas contudo a bola manteve-se longe das balizas e só no segundo tempo voltou a aparecer perigo. Lory isolou Brito que desta vez não conseguiu levar a melhor sobre o guardião e pouco depois, o avançado abriu em Alex que cruzou ao segundo poste onde Tomás não conseguiu desviar para o fundo das redes. 

Os Vertty que já tinham terminado a primeira parte, apesar de em desvantagem, por cima, assim continuaram, exercendo uma enorme pressão nos piratas e colocando uma enorme intensidade no seu jogo mas Cotta, qual bombeiro de serviço, foi apagando todos os fogos junto da sua área até que ao entrar nos cinco minutos finais, Bessa foi derrubado em falta na grande área e Duda tratou de transformar a grande penalidade no empate! 

O golo finalmente saltou as amarras a que os toalheiros pareciam presos, assim como derrubou a muralha que parecia a defesa liderada por Cotta e as oportunidades para os canarinos começaram a aparecer em catadupa. Primeiro foi Alex a novamente destacar-se e com uma bomba do meio da rua, obrigar Marco a uma enorme estirada, defendendo a bola ainda à barra! E logo de seguida, foi Nadinho, em jogada individual, após deixar vários adversários para trás, a obrigar o guardião a enorme defesa. 

Mas de tanto “bater”, o golo da reviravolta acabou mesmo por chegar! Já perto do apito final, após um canto de Alex, Marco desviou a bola nas alturas mas esta sobrou para Duda que de pronto rematou por entre o mar de pernas que o separava da baliza e colocou a bola no fundo das redes para enorme festa da mancha amarela! 

E já sobre o apito final, num livre lateral, Alex tocou para Nadinho que encheu o pé e disparou uma bomba que Marco defendeu como pode e Tavares (estrangeiro) na recarga colocou no fundo das redes!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars