Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-09-08 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 2

110310

MVP: Frederico Nunes

Los Moustaches by Homing vs Nova

Empate ao cair do pano!

Jogo grande entre dois pesos pesados da Divisão Allstars, Los Moustaches by Origama levaram o empate no último lance do jogo - depois de muito terem lutado para isto!

  

Partida que começou logo a bom ritmo, e com a novAEconomia (nesta noite com um arsenal de 12 jogadores) ligeiramente por cima, pelo menos a conseguir mais situações de finalização, embora as primeiras tenham dado pouco trabalho a Manuel Ferreira, que fez um par de defesas fáceis, e depois viu Greg Rogan num bom remate exterior falhar o alvo.

Ainda assim os campeões em título abriram o marcador ainda cedo no jogo, e com um belo golo: abertura de Diogo Gonçalves para Pedro Cruz ao longo do flanco direito, cruzamento largo para o segundo poste para Greg de cabeça assistir para o meio, excelente o movimento de Kiko Oliveira a arrastar as marcações, deixando a bola passar até a Manuel Rocha, que vindo sem ninguém a cobri-lo, só teve de atirar a contar!

Apesar da desvantagem, o bigode reagiu bem, e não demorou a responder também com um golaço, Frederico Nunes do meio da rua, mesmo de muito longe, trabalhou para o seu pé esquerdo, encheu o pé e com um remate forte e colocado bateu Rui Tavares, que bem se estirou mas nada podia fazer!

Estavam dos dados relançados para uma partida que seguia a excelente ritmo, e muito bem disputada. Em jogada rápida a novA ficou perto de novo golo, Kiko a abrir em Bruno Gonzalez na direita que de primeira cruzou bem tenso, apareceu ao segundo poste João Trancoso a rematar de primeira, com força mas ao lado, grande perdida do virtuoso jogador.

Do outro lado Diogo Perdigoto lutava muito entre os defesas contrários (e sem mais avançados disponíveis, o trabalho era todo para si), e ia arrancando várias faltas, contudo as bolas paradas ofensivas dos Moustaches não estavam a levar perigo – em termos de jogo aéreo os pratos estavam bem desequilibrados neste jogo.

Tudo igual ao intervalo, a etapa complementar abriu novamente com os homens de Nuno Henriques a tomarem a dianteira do marcador – e com mais um belo golo – Diogo Gonçalves a cruzar da direita, falhou a defesa a intercepção, Manuel Rocha parou e rematou de primeira forte para o fundo das redes.

Los Moustaches tinham de ir novamente à procura do prejuízo, e foram com grande determinação. De bola parada, Fred Nunes (sempre em jogo) viu Tavares fazer uma boa defesa a um livre seu. Minutos mais tarde, e de canto, surgiu um desvio ao primeiro poste que levou a bola a rasar o poste contrário.

Com o passar do tempo o bigode ia apertando, e a novA ia tremendo defensivamente, em grande iniciativa, Perdigoto ficou a centímetros do golo, o remate cruzado já na área saiu ao lado, com Tavares batido. Carregavam os Moustaches, ficava intranquila a novA, que nem em contra-ataque conseguiu sacudir a pressão contrária. E mesmo depois da expulsão de João Glória por duplo amarelo, a uns sete minutos do final, as coisas se inverteram. Num livre lateral, Nuno cabeceou por cima da trave, mas na resposta, e também de livre, Bernardo Moura (exibição à capitão!) nas alturas cabeceou, com a bola a raspar o poste.

Em cima da hora, drama final no jogo, grande penalidade evidente de Gonzalez (segundo amarelo) sobre Moura, na conversão Perdigoto empatou o jogo – embora Tavares ainda tenha tocado na bola – e o apito final soou em seguida. Ponto final dramático no jogo, o empate premeia o esforço dos Moustaches, que lutaram sempre por um resultado positivo.

 

 

por Ricardo Solnado