Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2013-01-21 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

Azerbeijolas vs Clube Millenniumbcp

“Jolas” em velocidade cruzeiro para mais uma época de esplendor.

No que foi a reedição da final da Champions da época passada, os Azerbeijolas voltaram a triunfar frente aos Millennium BCP. Apesar da boa resposta contrária, venceram por 4 x 2!


No que foi um primeiro tempo disputado a um ritmo alto e com ambos os lados a jogarem para os três pontos, o primeiro sinal de perigo pertenceu aos BCP com Lourenço Álvares a isolar Santos Neves que perante Filipe Guedes acertou no poste!
Os Azerbeijolas responderam da melhor forma possível, inaugurando o marcador; no seguimento de uma jogada rápida, “Pipas” cruzou do segundo terço do terreno para a área e Duarte Caires com um bom movimento à ponta de lança antecipou-se a Sebastião Cúcio e desviou para o fundo das redes. De destacar a confiança do mister “Tio Nuno” na aposta de Cúcio que ganhou a titularidade a Sebastião Esquível!
Minutos volvidos os “Jolas” assustaram num remate à entrada da área pouco ao lado do alvo de Rui Gaspar mas apesar do susto, os BCP acabariam por empatar a partida com Santos Neves a corresponder com um bom cabeceamento a um cruzamento de Duarte Conde!
Com tudo em aberto para os minutos que faltavam para o intervalo, os apóstolos de Vasco Serra Santos acabariam por demonstrar mais objectividade ao apontarem dois golos num curto espaço de tempo, A passe de Duarte Caires, “Camélia” na área finalizou cruzado!
De seguida, “Pipas” pressionou um adversário e ganhou a bola, levou-a para a frente aguentando a carga e cruzou na linha de fundo para o cabeceamento de “Camélia” ao primeiro poste, que bisa no encontro!
Em busca do resultado, os BCP foram a equipa com mais iniciativa mas os “Jolas” evidenciando uma boa segurança defensiva foram dando conta das investidas contrárias, criando também muito perigo no desdobramento de rápidas transições ofensivas.
O poste da baliza de Filipe Guedes voltaria a estremecer após livre para a área de Bernardo Castelbranco ao qual Santos Neves desviou de cabeça!
Na resposta, “Pipas” bateu um livre lateralizado para a esquerda e Eduardo Pedroso cabeceou a rasar o ferro!
Os BCP lutavam bastante, criando alguns lances de perigo relativo mas as melhores oportunidades pertenciam aos “Jolas”. “Pipas” isolado atirou para boa defesa de Cúcio e depois Filipe Pedro no coração da área com a baliza escancarada, atirou por cima da barra!
Santos Neves, o mais inconformado da sua equipa acabaria por conseguir reduzir para 2 x 3, recompensando toda a determinação dos BCP. Na transformação de um livre directo, o “striker” bateu forte com a bola a desviar na barreira e a entrar ao ângulo da baliza de Guedes!
Com poucos minutos para se jogar, embora os BCP tenham dado o máximo para conseguirem pontuar, acabariam por ser os “Jolas” a alcançar o golo da tranquilidade. Depois de Filipe a cruzamento de Duarte Caires ter rematado para uma excelente intervenção de Cúcio, “Pipas” aproveitando que a defesa contrária estava demasiado balanceada para o ataque, isolou-se antes do meio campo depois de corte de cabeça de Miguel Correia e perante o GR, não claudicou e fechou a contagem.
Vitória justa mas suada dos Azerbeijolas que com esta vitória, mantêm-se isolados na liderança da Divisão Allstars.

por Afonso Belo